Bruna Marquezine está em Gramado divulgando seu primeiro filme como protagonista, o "Vou Nadar Até Você". Nesta terça-feira (20), a intérprete da personagem Ophelia se reuniu com parte da equipe do longa em uma coletiva de imprensa e entregou a vontade de fazer mais cinema. "Me apaixonei pelo formato. Fiz muita televisão, sempre emendei um trabalho no outro e acabava não tendo tempo para me dedicar ou procurar um projeto que eu me identificasse e a Ophelia surgiu num momento em que tinha esse tempo que ela exigia e merecia e me encantei com o projeto de cara", disse. No dia anterior, a atriz atraiu olhares com look de R$ 17 mil ao estrear na 47ª edição do Festival e não conteve às lágrimas com discurso dedicado aos pais, Neide e Telmo Maia, que estavam na plateia.
Querendo aprimorar sua veia artística com intercâmbio nos Estados Unidos - previsto para começar em setembro -, a artista contou em sua rede social que já havia sentindo a uma "necessidade" de fazer cinema ao falar sobre "Vou Nadar Até Você", filme de Klaus Mitteldorf. "Quando Ophelia me encontrou (acredito que muitas vezes as personagens escolhem a gente e não o contrário), eu decidi que era o momento certo. Tive a alegria de encontrar um diretor, uma equipe e grandes parceiros de cena que me deixaram livre pra descobrir e ser a minha Ophelia, sem limitações. E juntos criamos um universo único, delicado mas potente, lúdico mas consistente, palpável", comentou.
Bruna Marquezine contou ainda que se sentiu desafiada nesse novo projeto. Segundo ela, a construção foi transformadora e árdua. "Em tantos lugares: do meu próprio processo de atuação, muito intuitivo, ao desgaste físico que é rodar um filme nadando por horas, nos horários mais distintos. Ophelia mergulha, literalmente, sem querer numa jornada de autoconhecimento, e eu fiz o mesmo. Ela fez com que eu me percebesse mais forte, mas também me apresentou pontos de fragilidade internos e sentimentos que eu ainda não tinha acessado. E isso, para um ator, é um presente. É um filme de sutilezas, de beleza estética única. É o resultado do trabalho de uma equipe com muita vontade de fazer arte. Agradeço imensamente a todos que caminharam e/ou nadaram do meu lado nessa aventura", concluiu.
(Por Rahabe Barros)