Estrela de um filme de super-heroi em Hollywood, Bruna Marquezine vive um dos momentos mais promissores da carreira. No entanto, os últimos 10 anos não foram fáceis no quesito profissional. Em entrevista à revista Marie Claire, a atriz, que contracena com o ator Xolo Maridueña no longa "Besouro Azul", confessa que já pensou em desistir da profissão.
+ Vazam fotos do set de 'Besouro Azul'! Confira as reações de Bruna e Xolo
Os pensamentos sobre desistir da carreira surgiram a partir de 2012, quando ela fez a transição de uma artista adolescente para dar a vazão ao lado sensual na novela "Salve Jorge". Na mesma época, Bruna também assumiu o namoro com Neymar, o que fez com que a vida pessoal se tornasse superexposta.
"Ali eu pensei em desistir de tudo. Se para atuar tivesse que conviver e lidar diariamente com distorções, notícias que não eram verdadeiras sobre mim, talvez não valesse a pena seguir. Na adolescência tudo tem um peso três vezes maior. Você quer pertencer a um grupo, e quando acorda e tem alguma mentira sobre você, dói muito, porque você está tentando se encontrar e é como se alguém não estivesse permitindo", relata.
Alvo de críticas e especulações, Bruna confessa que desenvolveu uma autocrítica, que, muitas vezes, fazia com que ela duvidasse das próprias conquistas e até mesmo da capacidade enquanto atriz. "Acho que me tornei a minha pior hater para que ninguém pudesse me superar nisso. Não tem nada que você diga para mim que eu não diria pior", conta ela, ainda em entrevista à Marie Claire.
Bruna também admite que chegou a ter raiva da imprensa e desenvolveu um comportamento mais duro como forma de se blindar. "Me fechei para muitas pessoas, para muitos novos relacionamentos. A imagem que pintavam de mim tirava a minha paz de um jeito, que decidi que era melhor endurecer do que chorar na minha cama no dia seguinte", ponderou.
No entanto, o momento é de celebrar as conquistas e reconhecer as vitórias, coisa que ela tem feito sem pudor. "Gosto de me emocionar. Aprendi que a gente tem que valorizar tudo que vive e parar com essa bobeira de 'não é nada demais'. É demais, sim. A menina que nasceu em Duque de Caxias nunca pensou que ia viver isso e agora pode aprender com a Susan Sarandon [atriz americana do elenco de 'Besouro Azul']? Não estou acreditando que cheguei aqui. Menina, olha só que metida, estou insuportável", brincou Bruna, à publicação.