Quem compareceu à Cidade do Rock neste sábado (21) e assistiu ao show de Bruce Springsteen não acredita que o cantor fará 64 anos nesta segunda-feira (23). Ele subiu ao palco por volta de meia noite e cantou grandes sucessos durante três horas de apresentação, além de andar pelos corredores cercam o Palco Mundo e interagir com os fãs.
Mas qual o segredo de tanta vitalidade? O site "Examiner.com" fez uma reportagem, revelando o que Bruce Springsteen faz para se manter jovem. Segundo a publicação, ele segue uma dieta vegetariana, faz exercícios com peso e corre na esteira há 30 anos.
De acordo com o cantor Steve Van Zandt, de 61 anos, que o conhece desde os 15, Springsteen tem praticamente o mesmo corpo que exibia na adolescência. "Sua cintura não mudou nada!", garante o amigo do cantor, que apareceu de short mergulhando na praia da Barra da Tijuca , Zona Oeste do Rio, na última sexta-feira (20).
Porém, antes de adotar o estilo saudável, Bruce enfrentou uma longa luta contra a depressão, que o fez tentar o suicídio nos anos 1980. De acordo com a reportagem, o que facilitou a sua recuperação do cantor foi o fato de ele nunca ter usado drogas.
Em entrevista ao site "Examiner", Bruce Springsteen contou que sempre teve medo de se drogar porque em casa tinha um péssimo exemplo. "Meu pai foi alcóolatra e quando eu era criança o via se embebedar na minha frente. A luta dos meus pais é o tema da minha vida. Minha vida tomou um rumo diferente, mas a minha vida é uma anomalia. Essas feridas ficam em você e você as tem que transformar em uma linguagem e um propósito", contou Bruce em entrevista ao veículo.
Atulamente, Bruce Springsteen vive ao lado da mulher, a cantora Patti Scialfa, de 58 anos, e de seus três filhos. Os hobbies do cantor são fazer exercícios, ler e assistir a filmes. Quando está em turnê, ele passeia pelos locais e interage com os fãs, como aconteceu neste sábado (21), no Rio de Janeiro.
O cantor deixou o Copacabana Palace, onde está hospedado, para seguir para a Cidade do Rock. Mas antes ele passeou pelo calçadão do Arpoador e chegou a pedir emprestado o violão de uma menina que vendia artesanato para dar uma palinha.