Acostumado a comandar programas sobre o mundo corporativo, Roberto Justus está entusiasmado para dar uma guinada em sua carreira artística. Após ser confirmado como substituto de Britto Jr. em 'A Fazenda 8', o empresário quer imprimir sua marca na atração que foi comandada pelo antecessor desde sua estreia, em 2009. Sem papas na língua, ele avalia a diferença entre os dois e critica a postura do jornalista. "Gosto do Britto e o respeito muito. Mas somos distantos. Acho que faltava uma certa emoção (no comando dele). Eu quero imprimir mais emoção no programa", contou ele em entrevista à revista "Veja São Paulo" nesta sexta-feira (17).
E essa mudança vai além da postura frente às câmeras. Justus vai decidir detalhes do programa e do figurino na próxima segunda-feira (20). "Deve ser algo despojado, mas não me imagino usando chapéu de fazendeiro. Pode ser uma vez ou outra.... Mas se precisar, vão ter de encomendar. Tenho a cabeça grande (risos)", disse. O chapéu ao qual o empresário se refere era usado pelo antecessor em dia de eliminação.
O empresário parece estar bem à vontade com a nova experiência. "Acompanhava essa atração como espectador. Acho melhor do que o Big Brother Brasil, por causa das provas e da interatividade com os animais. Sou um homem de negócios, mas também tenho meu lado leve. Não durmo de terno (risos)", brincou ele, garantindo que não vai amenizar as confusões entre os participantes do reality: "Gosto do bate-boca. É importante o participante colocar a própria opinião, defender uma postura. Não terei o poder de eliminar ninguém, mas acredito que o participante com caráter, estratégia e personalidade forte ganha a empatia do público e vence".
'Meu contrato com a Record teve redução de valores', diz
Para o trabalho, ele teve seu contrato renovado com a Record por mais três anos. Apesar do novo desafio, houve uma redução de valores. " Vivemos uma crise econômica e a Record, como todas as empresas do país, passa por uma reestruturação. Todos os apresentadores tiveram seus valores um pouco reduzidos e eu também. Como empresário, entendo essa postura. Mas continua um negócio vantajoso para mim. Gosto do meu trabalho, dos meus programas", admitiuo marido de Ana Paula Seibert.
Ele ainda falou sobre o futuro de seus outros programas. "O Justus + seguirá no ar normalmente neste ano. O Aprendiz poderá voltar no primeiro trimestre de 2016, mas tudo depende dessa nova edição de A Fazenda. Torçam por mim", vibrou.
Dois nomes já estão confirmados no reality
Mara Maravilha é uma das participantes da oitava temporada de 'A Fazenda'. Ela assinou contrato de R$ 60 mil. Outra que também vai participar é a modelo Sheislaine Hayalla, que ficou conhecida após arrancar a coroa da vencedora do concurso Miss Amazonas. A ex-panicat Renata Molinaro e a funkeira Tati Zaqui estão na mira da emissora.
(Por Camilla Gabriella)