Ele fez sua estreia nas passarelas na Semana de Moda de Londres – evento prestigiado por famosas brasileiras – em fevereiro de 2017 e foi o primeiro estilista com apenas uma coleção a vender suas criações na gigante loja de departamentos de luxo Bergdorf Goodman. Nascido em Nova York e radicado em Londres, na Inglaterra, Michael Halpern, de 29 anos, vem roubando a cena no mundo da moda com peças brilhosas de paetês multicoloridos. Saiba mais!
Além do marcante brilho dos paetês e da mistura de cores das criações de Halpern, o estilista brinca com a combinação das aplicações com texturas e babados em modelos repletos de assimetria – tendência exibida no tapete vermelho do iHeartRadio Awards 2018. "Sempre busquei inspiração no glamour exagerado e faço justaposições com bustiers clássicos e drapeados que lembram Charles James, Lacroix, Christian Dior", disse o fashion designer, em entrevista à revista "Vogue" britânica.
Graduado em 2010 pela conceituada Parsons School of Design, em Nova York – onde atualmente Sasha Meneghel faz seus estudos de moda –, seguido por um mestrado pela Central Saint Martin, em Londres, Michael Halpern conta que sua criações à la disco e cheias de personalidade nem sempre agradaram: "Eu fui chamado de brega muitas vezes". Com passagens pelas grifes J. Mendel e Oscar de La Renta, ele foi contratado por Donatella Versace após terminar seus estudos, em 2015. "Nunca me senti tão acolhido e aceito. A equipe Versace é como uma família", afirmou.
A atriz francesa Marion Cotillard foi a primeira famosa a usar um modelo de Halpern. Ela cruzou o tapete vermelho de Cannes, em maio de 2017, a bordo de um tomara que caia de paetês com uma cauda de 1,65 m. E não demorou para que outras famosas se rendessem ao talento do estilista: Amal Clooney usou um vestido com sua assinatura para compor um visual anos 70 bem brilhoso em festa de Halloween, em outubro do mesmo ano, e, menos de dois meses depois, Lupita Nyong'o chamou atenção com um peça assimétrica com drapeados e bordados na pré-estreia do filme "Star Wars: Os Últimos Jedis", em Los Angeles, na Califórnia.
(Por Vanessa Nogueira)