A 3ª temporada de 'Bridgerton' é uma adaptação do 4º livro da saga de Julia Quinn, chamado 'Os Segredos de Colin Bridgerton' (a Netflix mudou a ordem e, por isso, o livro quatro foi para a terceira temporada). Como toda adaptação, algumas coisas que acontecem na história original acabaram sendo deixadas de fora, enquanto novas situações foram implementadas. Quer saber quais são elas? O PurePeople te conta as 8 mudanças que a Netflix fez na 3ª temporada de 'Bridgerton' e que acabaram mudando bastante o rumo da série.
Ainda no começo da 3ª temporada, Penelope se aproxima de Lorde Debling, que quer casar com a jovem Featherington. Essa interação acaba despertando um certo ciúmes de Colin. Porém, Lorde Debling não existe nos livros que deram origem à série e foi um personagem inventado pela Netflix.
Ao mesmo tempo que a Netflix criou Lorde Debling, removeu Felicity Featherington. Nos livros, Felicity é a quarta irmã Featherington, ao lado de Penelope, Prudence e Phillipa. Ela é ainda bastante amiga de Hyacinth Bridgerton. Porém, pelo menos até o momento, Felicity não existe na série.
Na 3ª temporada, Colin volta de viagem e decide ajudar Penelope a achar um pretendente para se casar. Porém, isso não acontece nos livros. Na verdade, Penelope nem se mostra tão interessada em casamento na obra original.
Nesta temporada, Eloise se afasta de Penelope já que ela acabou revelando o segredo do pacto de Colin e Penelope. Acontece que essa briguinha entre Eloise e Colin não existe nos livros. O que acontece é que, no 4º livro (que inspirou a 3ª temporada), os dois discutem porque Colin acha que Eloise é a Lady Whistledown.
Essa é a mudança que mais causou burburinho nas redes sociais. Nos livros, Francesca se casa com John Stirling, assim como na série. Porém, ela se apaixona pelo seu primo, Michael, depois que John morre vítima de uma doença. Na 3ª temporada de 'Bridgerton', porém, não existe um Michael, mas sim uma prima de John chamada Michaela, indicando que Francesca viverá um amor queer em sua temporada.
Todo mundo sabe que Cressida é vilã, mas, na 3ª temporada, ela ganha um pouco mais de humanidade. Após se aproximar de Eloise, ela começa a criar uma amizade e se torna menos cruel. Além disso, é uma personagem com mais faces e nuances. Porém, nos livros, Cressida é bem mais vilã, chegando a chantagear Penelope após descobrir que ela é a Lady Whistledown.
Na série 'Bridgerton', a Rainha Charlotte é quem incentiva Penelope a se destacar no baile e continuar escrevendo sua coluna de fofocas, revelando de vez que é a Lady Whistledown. Porém, nos livros, é Colin quem a incentiva a falar a verdade.
Outra mudança curiosa é que, no livro que conta a história de Penelope e Colin, Cressida já tem uma história mais desenvolvida. Ela é casada e passa a ser chamada de Lady Twombley.