Brasil x Bolívia fecham a primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos EUA, México e Canadá, nesta sexta-feira (8) às 21h45. É o início da caminhada da Seleção para tentar o hexacampeonato, sonho que persegue desde 2006 e que ficou pelo caminho em 2022 após eliminação nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final. E a Globo vai exibir o jogo, que marca a estreia de Fernando Diniz como técnico?
Sim, a Globo faz a transmissão ao vivo a partir das 21h30 da partida, para a qual o atacante Antony foi desconvocado após sérias acusações de agressão a uma ex-namorada. Com isso, o "Globo Repórter" começará mais tarde, às 23h50. Vale lembrar que o Sportv também exibe Brasil x Bolívia, que se enfrentam no estádio do Mangueirão (Belém, Pará).
Na semana que vem, a Seleção pentacampeã (1958/1962/1970/1994/2002) volta a campo, agora em Lima, para enfrentar os donos da casa, o Peru, às 23h da terça-feira, dia 12. O jogo também será o último da segunda rodada de um total de 18.
Ao todo, as nove equipes se enfrentam em partidas de ida e volta. Como a próxima Copa do Mundo terá 48 seleções, as seis primeiras das eliminatórias sul-americanas garantem vaga. E a sétima vai para a repescagem.
Os atuais campeões mundiais estreiam contra os equatorianos nesta quinta-feira (7) às 21h. E onde assistir Argentina x Equador, na partida válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo? O Sportv é quem exibe o jogo, ao vivo direto de Buenos Aires, capital argentina.
Além das estreias de Brasil, Bolívia, Argentina e Equador, o Sportv exibe no feriado do 7 de setembro às 19h45 ao vivo Colômbia x Venezuela direto do Metropolitano Barranquilla, na Colômbia.
Já às 19h20, também do 7 de setembro, mas no Sportv 2 tem a exibição de Paraguai x Peru. Paraguaios e peruanos medem forças no estádio de Ciudad del Este (Paraguai).
Por fim, na sexta, dia 8, Uruguai x Chile jogam às 20h no estádio de Montevidéu (Uruguai), com exibição do Sportv.