A polêmica em torno da relação complicada entre Brad Pitt e a filha Shiloh, da sua relação com Angelina Jolie , nos faz refletir sobre a ausência e a falta de carinho dos pais.
Recentemente, Shiloh Jolie-Pitt, filha do casal do cinema, entrou com um pedido judicial para remover o sobrenome do pai. A partir disso, o Purepeople lembra várias situações na dramaturgia em que filhos da ficção desejaram ter a mesma atitude da filha do 'Sr. Smith'.
Ficou curioso? Recorde agora os piores pais das novelas da Globo.
No remake de 'Renascer ', Egídio (Vladimir Brichta ) é um péssimo exemplo de pai. Desde que Sandra (Giullia Buscacio ) voltou da cidade grande, o vilão não demonstrou um momento de carinho. Pelo contrário, o crápula a hostilizou, bateu na menina e a expulsou de casa.
Mesmo não tendo sido convidado para subir ao altar ao lado da filha no casamento com João Pedro (Juan Paiva ), Egídio mantém o orgulho e expõe para todos que a menina é ingrata.
César (Antonio Fagundes ) não era somente um pai ausente, ele também era homofóbico. No momento em que Felix (Mateus Solano ) revelou ser homossexual, ele virou as costas para o rapaz. Somente no final da novela, após ser salvo pelo filho das garras de Aline (Vanessa Giácomo ), o empresário se conscientiza e pede perdão ao primogênito.
A esquizofrenia de Matias em 'Além da Ilusão' não redime as maldades do personagem. O juiz era bruto com as filhas, a ponto de matar a primogênita, Eloísa (Larissa Manoela ). Além do mais, ele chamava Isadora (Larissa Manoela) de filha desonrada.
Pai da vilã Carminha (Adriana Esteves ), Santiago (Juca de Oliveira ) aparece no final da novela para mostrar porque a vilã tem a quem puxar. O crápula assassinou a esposa diante da filha, a abandonou em um lixão e gastou toda a herança da esposa.
Pereirinha (José Mayer ) chegou na trama como um personagem engraçado, seduzindo Teresa Cristina (Christiane Torloni ). Mas atrás da capa de machão, o pescador não escondia ser um péssimo pai. Ele só voltou após descobrir que a esposa, Griselda (Lilia Cabral), havia ganhado na loteria.
O vilão de Reynaldo Gianecchini armou um plano para roubar a fortuna de Maria da Paz (Juliana Paes). Além disso, ele escondia um filho de outro relacionamento. Ele não assumiu o menino porque era PCD. No final da trama, o golpista se redime dos seus atos e começa uma boa relação com o menino.
Em 'A Vida da Gente', Jonas não era adepto ao carinho para os filhos Rodrigo (Rafael Cardoso ), Nanda (Maria Eduarda) e Tiago (Kaic Crescente).