Tal como hot pant - modelo de cintura alta com a calcinha mais alta que foi febre na década de 90 -, o biquíni asa-delta está de volta ao closet de moda praia das celebridades. A peça despontou no mundo da moda décadas atrás, nos anos 80, mas retomou sua força desde o verão deste ano e segue em alta. Bem cavado na virilha e com as laterais na altura da linha do quadril (ou até mesmo acima dela!), ele já apareceu em cliques de famosas como Anitta, Paolla Oliveira e Larissa Manoela .
Por conta da lateral bem alta, o biquíni asa-delta alonga a silhueta, o que favorece quem é mais baixinha. Ao mesmo tempo, o desenho da silhueta ficam ainda mais em destaque: quem tem o quadril mais estreito "ganha" curvas e quem já tem o quadril mais largo naturalmente evidencia as curvas.
Nas produções das artistas, eles apareceram em diferentes padronagens e cores. O animal print, por exemplo, dá mais personalidade à produção sozinho ou combinado com outra estampa. Fashionista assumida, a apresentadora Sabrina Sato apostou em um conjunto com estampa de onça e em tom de rosa neon. Outra padronagem que é sucesso dessa temporada e fica perfeita com o biquíni de asa-delta é o tie-dye. Assim como a modelagem do biquíni, tal estampa tem inspiração retrô e, por isso, ambas combinam com primor!
O asa-delta, aliás, tem aparecido bastante em biquíni que tem os fios laterais ultralongos. Flávia Pavanelli e Bruna Marquezine foram algumas das celebs que já apareceram com esse modelo. A amarração sobe para a região da cintura e uma espécie de contorno é criada no corpo. Ah, e fique atenta ao sol, sem deixar de lado o filtro solar! Afinal, o risco de ganhar marquinhas múltiplas é altíssimo. Uma dica é apostar nesse modelo em um programa ao entardecer.
(Por Marilise Gomes)