Biah Rodrigues, esposa de Sorocaba, conversou com os seguidores por meio da caixinha de perguntas do Instagram, nesta segunda-feira (20). Na rede social, a influenciadora rebateu algumas críticas por ter amamentado o filho Theo, de 1 ano, enquanto está grávida de Fernanda, segunda filha do casal, e também falou sobre o processo de desmame do bebê. Essa não é a primeira vez que a influencer se defende de tais ataques.
"Você amamenta o Theo durante o dia ainda ou já parou também?", perguntou um seguidor de Biah Rodrigues. Na resposta, a influenciadora explicou que amamentou o filho até os 7 meses e falou como o desmame do menino, que começou à noite, foi de maneira natural.
"Sim, eu amamentei grávida durante 7 meses da minha gestação. Tem um pouco mais de 20 dias que o Theo não mama mais. Mas eu recebi tanta crítica, tanto gente da internet, quanto gente do meu convívio falando que grávida não podia amamentar, que o leite estava podre", começou Biah, que está grávida de oito meses.
A influenciadora contou quais foram as críticas que mais recebeu e explicou que todos os passos que deu até agora foram com acompanhamento médico.
"Falaram que estaria roubando nutrientes do bebê. Que por isso que ele está doente. O povo precisa de informação. Grávida pode amamentar, sim. Óbvio que você precisa ter acompanhamento médico. E aqui estava tudo certo. Eu podia estar amamentando até os 9 meses. Foi uma decisão minha parar. Não foi pedido de ninguém. E foi uma coisa tão leve, tão natural, tão saudável que eu nem imaginava que seria assim", explicou.
Biah, que nas mesma caixinha de perguntas falou sobre a ausência de Maiara na festa de Sorocaba, disse que achava que o processo seria completamente diferente e que se surpreendeu.
"Pensava que eu ia chorar, que ele ia sofrer. Pensei que ele ia amamentar ele até os 5 anos de idade. Mas um certo dia eu falei: 'Não vou amamentar hoje'. Eu estava quase que forçando ele a mamar. Eu que lembrava ele. O Theo está evoluindo de forma tão rápida que isso me deixa impressionada e assustada ao mesmo tempo. Ele deixou de ser um bebê. Virou um menininho".
A influenciadora também explicou que não está incentivando o desmame e que ele só deve ser feito com acompanhamento médico. "Só pra deixar claro: não estou incentivando o desmame. Só estou relatando o que aconteceu aqui em casa. Amamentem até os dois anos, que é o que os pediatras falam. O leite materno é o que você tem de melhor para dar aos seus filhos. Minha meta era até os 4 anos. Mas o Theo tá se desenvolvendo tão rápido que aconteceu".
Por fim, Biah disse que, caso o filho sinta vontade de mamar quando a irmãzinha nascer, ela não irá incentivar.
"Se ele quiser mamar quando a Fernanda nascer, eu não vou deixar. Eu só quero que ele ande pra frente. Ele come tudo. Legumes, frutas, arroz, feijão. Ele é saudável e tá tudo certo", finalizou.
Alguns Stories a frente, Biah Rodrigues mostrou um print de um seguidor criticando a decisão do desmame. "Já estava na hora né, aff", escreveu a pessoa.
No print, Biah rebateu: "Por que será que as mães não incentivam umas as outras, né?", questionou.
No Instagram, Biah Rodrigues filmou Sorocaba quando o marido deitou na cama do casal. No vídeo, a influencer mostrou os pés sujos do amado sobre o lençol branco, reclamando. Ele tenta se defender: "Não reparei", justifica. Confira o vídeo no link.