Benzema foi eleito o melhor jogador do mundo, na segunda-feira (17). Com o prêmio do jogador, a França se junta à Argentina sendo os países com mais Bolas de Ouro. São sete para cada.
O top5 se completa com Mané (Bayern de Munique) em segundo lugar; De Bruyne (Manchester City) em terceiro; Lewandowski (Barcelona) em quarto e Salah (Liverpool). O Brasil só apareceu na oitava posição com Vinicius Jr. que, recentemente, enfrentou alguns desafios jogando na Europa.
Em seu discurso, Benzema relembrou sua trajetória e agradeceu a um ex-craque brasileiro. "Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo", disse.
Porém, nem sempre Benzema esteve nos holofotes pelo destaque em seu futebol. Por vezes, o francês esteve em meio a grandes polêmicas.
+ Confira mais notícias dos atletas.
Em 2010, Benzema foi acusado, junto a outros três jogadores da seleção francesa, de ter contratado serviços de garotas de programa menores de idade. Após a polêmica, a Justiça retirou o atleta da lista de acusados por entender que Benzema não sabia a idade da menina.
Já em 2015, o francês Mathieu Valbuena teve um vídeo íntimo exposto e Benzema foi suspeito de ter intermediado o contato entre quem vazou e o jogador. Além disso, o atual melhor do mundo também teria incitado o colega a pagar o valor pedido pelos chantagistas.
+ Neymar presta depoimento na Espanha e atribui contrato do Barcelona ao pai.
Benzema passou uma noite na delegacia e condenado a um ano de prisão. A pena foi suspensa após o atleta ter pago uma multa. Por causa do escândalo, o jogador ficou por alguns anos longe da seleção francesa, o que o levou a chamar o treinador da época de "racista".
Em 2020, foi a vez de Benzema se envolver em uma polêmica com Vinicius Jr. Isso porque o francês teria feito um boicote ao brasileiro no Real Madrid. Durante o intervalo de uma partida, Benzema teria pedido para os companheiros de equipe não passarem a bola para Vini.