A vida da Família Real britânica passou a despertar mais curiosidade dos "plebeus" de todo o mundo, especialmente depois da repercussão da morte de Elizabeth II. Intitulada nova Princesa de Gales com a nova configuração da realeza, Kate Middleton tem uma lista de regras a cumprir em sua rotina.
A britânica de 40 anos está casada há 11 anos com Príncipe William e, desde que escolheu a relação, optou por abrir mão de alguns hábitos comuns na realidade de muitas mulheres. Será que você sabe quais são eles? Você conseguiria desistir deles para uma vida na realeza?
Na Inglaterra, o voto é compulsório, isto é, não é obrigatório - como acontece no Brasil. Dessa forma, membros da Família Real precisam se manter neutros politicamente, sem votar e também sem se candidatar ao Parlamento.
Bem como a possibilidade de votar, expressar qualquer opinião política em público também é altamente proibido para Kate Middleton e outros membros da realeza.
Apesar de ser presença constante em eventos sociais e apoiar instituições beneficentes, Kate não pode fazer comentários de cunho político neles.
A religião é parte importante da essência de muitas pessoas e explorar outras crenças que não sejam aquelas que você cresceu ou passou parte da vida pode ser uma experiência de aprendizado. Kate Middleton, no entanto, não pode escolher outra que não seja a católica anglicana.
Antes de seu casamento em 2011, a Princesa de Gales participou de uma cerimônia em que confirmou sua intenção de permanecer na religião.
Kate Middleton estudou História da Arte na Universidade de St. Andrews, onde conheceu Príncipe William, e já considerou seguir carreira na diplomacia.
Com o casamento e a consecutiva entrada na família real, a britânica não seguiu adiante com esses planos. Proibida de trabalhar, ela tem uma intensa agenda para cumprir na filantropia.
Já reparou que são raras as fotos em que Kate Middleton e Príncipe William trocam beijos, abraços e até outros gestos de carinho em público? Nem mesmo andar de mãos dadas é permitido.
Em algumas ocasiões, o casal até quebra o protocolo, mas, de modo geral, as demonstrações de afeto acontecem apenas dentro da moradia oficial.
Você é do time que ama uma foto espontânea? Então iria sofrer no lugar de Kate Middleton. Na hora das fotos, o protocolo também é certeiro: as mulheres da Família Real precisam manter sempre o queixo paralelo ao chão. Levanta a cabeça, princesa, não a coroa cai!
A mesma preocupação das fotos é exigida na hora de se sentar nos compromissos formais. Pernas cruzadas ou colocar uma sobre a outra? Nem pensar. Os joelhos de Kate Middleton - e de outras integrantes da realeza - devem permanecer juntos.
A única variação permitida é, com os joelhos unidos, cruzar os tornozelos e inclinar levemente a perna para um dos lados.
A gravidez é um momento de descoberta para mulheres que optam por viver essa escolha. Por envolver muitas novidades, pode ser um período em que a discrição seja uma escolha da futura mamãe, a exceção de Kate Middleton.
Além de não poder revelar o nome do bebê antes do nascimento, Kate apresentou todos os três filhos pouco tempo depois do parto. Ah, e nas proximidades do Palácio, também é colocado um cavalete com todas as informações do nascimento.
Amores proibidos e sem permissão da família estão fora de cogitação na Família Real. Antes do casamento, Kate precisou ser aprovada pelos familiares de Príncipe William de modo bem rigoroso: a Ata dos Casamentos Reais de 1722 é um documento no qual as aprovações ficam registradas oficialmente.
O uso das redes sociais é praticamente uma unanimidade no mundo atual e, apesar de Kate ter um perfil oficial com o marido (@princeandprincessofwales), ela é proibida de ter uma conta particular, mais intimista.
O perfil oficial é administrado por profissionais de comunicação, com fotos profissionais e postagens bem calculadas. Então nada de esperar uma selfie sem make ou um #tbt sem filtro!