Quase um ano após a vitória polêmica, o "Popstar " estreou movimentando o público pela escolha dos participantes. Entre os artistas, um competidor em especial chamou atenção por fugir do óbvio e se tratar de um repórter da Globo. Mesmo tendo ficado atrás no ranking, Danilo Vieira ganhou apelido e torcida nas redes sociais. O jornalista soltou a voz ao som "Tudo Com Você", do Lulu Santos, e ganhou 9,98 na média dos especialistas contra 9,80 na média da plateia. Para completar, teve performance elogiada por Preta Gil. "Parabéns, sou sua fã e sempre achei que você tinha pinta de galã! Pela sua entrega e pela sua coragem, eu te dei 10 para te incentivar. Carisma você tem", adiantou a artista.
Após estreia elogiada de Tais Araújo , o jornalista da Globo movimentou as redes sociais por sua participação no programa. "Se o Danilo Vieira não ganhar 10 no quesito voz, tem que ganhar só pela beleza dele", brincou um fã e outro concordou: "Danilo Vieira é um lindo. Não sei se vou conseguir ser imparcial. Para mim merece 10". Na sequência, os internautas opinaram sobre a apresentação do mesmo. "O timbre do Danilo Vieira é bem semelhante ao do Renato Russo. Pena que a voz ficou bem trêmula de nervoso, mas que homem lindo, né, gente?", destacou um seguidor e outro apontou: "Acho que vou torcer pelo Danilo Vieira, o 'Repórter Gato'. Ele é ótimo jornalista, possui carisma e acho que vai surpreender no programa". Alguns internautas ainda brincaram com a classificação do repórter. "Danilo Vieira, no ranking do meu coração você está no topo", brincou uma internauta e outra continuou: "Gente, como assim eu não conhecia Danilo Vieira? Merece o título de repórter gato mesmo".
A nova temporada de "Popstar" começou com vários artistas especiais, após final disputada no ano passado. Sob o comando de Tais Araújo -que apostou em terninho rosa pink para a estreia-, o programa conta com a participação de Eriberto Leão, cantando "Rádio Pirata", do RPM; Babi "Medo Bobo", de Maiara e Maraísa; Totia Meireles, "Não Deixe o Samba Morrer", de Alcione; Helga Nemetik, "Chandelier", de SIA; Leticia Sabatella, "Miss Celies Blues", de Quincy Jones; Marcelo Serrado, "I've Got You Under My Skin", de Diana Krall; Robson Nunes, "Pesadão", de IZA; Claudia Ohana, "Man! I Feel Like a Woman", de Shania Twain; George Sauma, "Água de Chuva no Mar", de Beth Carvalho; Yara Charry, "La Vie en Rose", de Édith Piaf; Nany People "Nuvem de Lágrimas", de Fafá de Belém; e Jakson Follman, "Tente Outra Vez", de Raul Seixas; além do jornalista.
(Por Ana Clara Xavier)