Mãe do pequeno Nino, nascido em maio deste ano através de parto natural em Nova York, Bela Gil também experimenta novidades quando o assunto é maternidade. Prova disso é que ela contou que ingeriu a placenta do herdeiro. Em entrevista à coluna "Beira-Mar", da revista "Veja Rio", a apresentadora do programa "Bela Cozinha", do GNT, disse que misturou a placenta com vitamina de banana.
"É um absurdo o parto domiciliar com auxílio médico ser proibido no Rio. No meu, eu até ingeri a placenta (...) É uma fonte incrível de nutrientes. Nem senti o gosto, porque misturei com vitamina de banana. A Flor, minha primogênita, também bebeu enquanto comemorava a chegada do irmão", disse a filha de Gilberto Gil, um dos famosos a se apresentar na abertura da Olimpíada.
Além disso, Bela, irmã de Preta Gil, vítima de ataques racistas na web, também afirmou à publicação que tem vontade de abrir seu próprio restaurante no Rio. "Tenho vontade de ter um cantinho orgânico no Rio de Janeiro. Descobri agora a castanha tiger nuts, saborosa e muito boa para a flora intestinal. Mas a burocracia para ter um estabelecimento aqui no Brasil é muito chata para uma pessoa criativa como eu", ressaltou a nutricionista, que assina o cardápio de um hotel no Arpoador, Zona Sul da cidade.
Atriz usou repelente caseiro na gravidez
Durante a gestação, Bela aderiu a receitas caseiras para se proteger contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como a dengue e a zika. "Fiquei bem preocupada no começo porque estava gravando no meio do mato, na serra do Rio, onde há muito mosquito. Usava meus repelentes caseiros, feitos com com óleo de neem e cravo de uma em uma hora. E contava com a fé", explicou a mulher de João Paulo Demasi.
(Por Patrícia Dias)