Em meio ao clima de romance inusitado entre Matteus e Isabelle, além das polêmicas envolvendo Alane e Beatriz, um novo Sincerão aconteceu no 'BBB 24' ! O programa, que está no Modo Turbo, entregou nesta segunda-feira (8) uma dinâmica em que os brothers tiveram que falar defeitos e qualidades dos outros. A atividade gerou um desentendimento entre Davi e Bia, além de uma bronca ao vivo em Cunhã, que recentemente teve outra crise de choro!
Embora a maioria da casa esteja formada pelos Fadas, o Sincerão não foi esquecido e, por incrível que pareça, gerou ruídos no 'mundinho encantado' dos quase finalistas! Todos os brothers participaram e tiveram que escolher defeitos e qualidades entre si. Lucas 'Buda', o último Gnomo a sobreviver, escapou de um ataque massivo dos rivais, já que na dinâmica, alvos não poderiam ser repetidos! A primeira pessoa a escolher suas plaquinhas foi Beatriz.
"Ele me emparedou no primeiro Paredão com argumento do meu jeito, de como eu ficava na festa, e esse argumento foi se alastrando pela casa. No Sincerão recente, e ele não sabe até que ponto eu fazia meu jogo ou o jogo do outro...", disparou a vendedora contra o rival, aparentemente, sem entender o sentido do termo 'inconveniente'.
Para sua fiel escudeira, a sister expressou: "É uma pessoa maravilhosa, uma irmã para mim, amo demais... Sempre foi fiel a mim, à minha amizade, nunca me abandonou, nunca falou mal de mim, nunca puxou meu tapete... [...] É aquela pessoa alegre que me faz enxergar o melhor de mim. Sinto que o amor dela por mim é verdadeiro, sem esperar nada em troca".
Na sequência, Cunhã escolheu Matteus, com quem está vivendo um novo romance no 'BBB 24', para colocar um defeito. A morena citou o fato dele sempre estar de sunga, em tom de brincadeira e foi repreendida por Tadeu.
"Ele é vetezeiro porque, na maioria das festas ou dos eventos, até aqui em casa, eu brinco com ele, as meninas brincam, tá com a sunga ali brincando... A gente brinca que é pra aparecer. É um tipo de VT tendo em vista que poderia estar fazendo outra coisa. Dos defeitos que tem aqui, é o que se encaixa em você", disse ela, rindo.
"Colocar a sunga é fazer VT? Não entendi, vamos colocar mais um tempinho... por favor, capriche nas explicações", rebateu o anfitrião. "Por que isso é uma coisa ruim Isabelle? Preciso insistir, preciso entender porque isso é um defeito do Matteus. No que isso é ruim, no que te incomoda. Por que isso é um defeito no Matteus?", questionou ele.
Neste momento, Matteus chegou a esconder o rosto de tanto que estava rindo, dando um outro tom para a dinâmica que deveria ser tensa. Isabelle continuou 'sabonetando' e Tadeu insistiu: "Ele faz pra aparecer, é isso? E isso te incomoda?". "Não me incomoda exatamente, mas tendo em vista o vetezeiro, isso pra mim é um VT", respondeu ela, com palavras sem 'pé nem cabeça'.
Depois, a sister colocou a qualidade forte em Davi: "Você conquista, vai, não se arrepende, dá seu sangue, não desiste, pensa muito no que quer fazer por você, por sua família. Você passa muita força para todo mundo aqui dentro".
"Acho que em muitos momentos do jogo você deixou de fazer o seu jogo, para fazer o jogo de outras pessoas. Você sempre falou que jogou com o coração, que fazia o que dava vontade de fazer, mas ouvi uma conversa sua com Davi na Central do Líder combinando de votar na Bia, porque achou que a Giovanna ia votar na Bia também. Ele tentou te influenciar, sendo que ela era seu Top 3. Como ela era seu Top 3 e você iria votar nela?", indagou Buda à Cunhã.
Para Alegrete, o carioca admitiu: "Apesar de sermos adversários, nunca vi você trazendo coisas de fora do jogo, da personalidade das pessoas para poder julgar aqui. Sempre julgou coisas de jogo, foi pertinente em suas escolhas. Discordo de algumas coisas, mas ainda assim você não saiu da linha do respeito".
Cutucando 'a onça com a vara curta', Davi decidiu classificar Beatriz como egoísta. A situação, claro, gerou um climão entre os dois, já que a vendedora tem certa dificuldade em receber críticas.
"Quando você tá no Paredão, sempre vai lá na cozinha e quer comer toda sua comida pra não deixar nada pra ninguém caso saia do programa. Outro dia, você tava sentada chorando com medo de sair do programa, porque se Matteus não ganhasse o Anjo ele não te imunizaria. Quando viu que ele ganhou, e Alane começou a chorar, você falou 'pare de chorar'. [...] Você só pensa em você, não pensa em quem está do seu lado", disse ele para a vendedora.
Não demorou para Bia rebater os argumentos do baiano e ambos trocarem farpas durante a dinâmica, que foi para os comerciais. "Nossa, Davi, você falar que não penso na Alane, naquele dia...", reclamou a participante. "É porque foi uma atitude que vi que você tomou. É um jogo de comprometimento", retrucou o motorista de aplicativo. "Eu sei, mas às vezes sou repetitiva... Tem outras coisas ali que caberiam mais. Eu não sou egoísta por causa disso", rebateu a sister.
"Tava vocês duas em risco de ir pro Paredão, mas quando você viu que Matteus ganhou o Anjo, você viu que seria imunizada. Alane começou a chorar...", continuou ele. "Mas eu também tava pensando na Alane", justificou a modelo. "Beleza, mas quando ela começou a chorar, você falou 'Alane, fique calma'. Chegou de noite e o Matteus te imunizou, você perdeu a imunidade... Aquilo foi de você ser egoísta", opinou o brother.
Na sequência, Davi elogiou Isabelle: "Você é minha grande amiga dede o início do jogo. Quando estou pra baixo, você me coloca pra cima. É extrovertida, me ralha ali às vezes dentro do quarto e vejo que em todo o tempo você quer meu bem. [...] Você sempre bota meu otimismo pra cima".
A paraense aproveitou a dinâmica para argumentar contra Davi, protegendo sua amiga. "Eu usaria o argumento de chato porque soa implicância ele falar que a Bia não pensou em mim, porque ela tava em momento de muita vulnerabilidade, depois ela ficou feliz que Matteus iria imunizá-la. Davi é uma pessoa de opinião muito forte, mas ele é cabeça dura e demora a ouvir o outro e repensar um pouco", disse ela.
Já para a vendedora do Brás, Alane rasgou elogios: "Ela se destaca por onde passa, por fazer tudo de uma forma que só ela sabe fazer".
"Já falei em vários pontos, de organização... A gente vive no coletivo e tem que pregar pela convivência... E pela questão do Vacilômetro, que toda hora tava pedindo 'Alane, se liga, tu vai se prejudicar'... É uma coisa que acontece e vejo como um ponto negativo. Ela repetia muito nesse ponto e não era por falta de aviso", criticou Alegrete.
O brother, surpreendentemente, decidiu devolver o elogio de Lucas 'Buda': "É um cara que tive muito contato desde o início. Conforme foi passando o jogo, a gente se afastou... Não concordo em algumas atitudes dele, [...] mas vejo um cara que busca e está indo atrás, tanto que não é à toa que está aqui".