Faltando apenas uma semana para a grande final, o "BBB 23" está em modo turbo e o programa exibido nesta terça-feira (18) reservou fortes emoções para os espectadores. Em único episódio, houve eliminação, Prova do Líder e a formação de um novo Paredão. A seguir, o Purepeople te conta os detalhes mais importantes do dia que consagrou o Top 5 desta edição!
Domitila Barros foi a eliminada do Paredão desta terça-feira (18). A sister recebeu 59,94% dos votos do público. Larissa recebeu 39,35%, enquanto a menos votada foi Amanda, com apenas 0,71%. A sister do Camarote foi a recordista de Paredões desta edição.
No discurso de eliminação, Tadeu destacou a disputa entre os quartos Deserto e Fundo do Mar e como isso foi se afunilando ao longo da edição. "Quanto desses resultados é fruto do indivíduo? Quanto é fruto do grupo?", disse o apresentador, que ainda completou: "É um momento decisivo da guerra que marcou a edição". Schmidt também enalteceu as qualidades de todas as emparedadas. "Quem sai não leva o prêmio, mas pode ser o que quiser", frisou o comunicador.
Em seu primeiro pronunciamento após a eliminação, Domitila afirmou que não tinha mais a oferecer na casa. "Eu tô feliz por todos os dias, por tudo que eu pude ver, a minha música tocou no 'BBB'. Não tem como reclamar, não!", afirmou a sister.
Na casa, a eliminação foi recebida com emoção entre as sisters do quarto Deserto, que, oficialmente, derrotaram todos os oponentes do quarto rival. O choro tomou conta das participantes, especialmente, de Aline Wirley e Amanda. "Muito obrigada, Brasil", disse a cantora do Rouge.
Antes da eliminação ser anunciada, o clima era de um paredão muito dividido. Foi a suposição de Aline e Bruna, que apostaram uma moeda em cada uma das participantes. Ricardo foi o único que dividiu as fichinhas, dando duas pela eliminação de Amanda e uma pela de Larissa.
Com a eliminação de Domitila, o Top 5 do "BBB 23" é formado por Amanda, Larissa, Bruna Griphao, Aline Wirley e Ricardo.
A última Prova do Líder do "BBB 23" foi um oferecimento de uma marca de cerveja, onde equilíbrio era a palavra-chave. Na prova, os brothers precisavam caminhar em uma gangorra e adicionar uma bolinha a um espaço correspondente do outro lado do brinquedo. Venceu a prova quem conseguiu fazer com que as três bolinhas permanecessem juntas sem cair, cumprindo todas as regras da dinâmica corretamente.
Bruna foi a primeira a realizar a prova e conseguiu cumprir o desafio em 3 minutos e 27 segundos. Larissa, Alface, Amanda e Aline não conseguiram superar o tempo e tiveram as provas interrompidas antes mesmo de concluí-las, já que seria impossível vencer a atriz. Com isso, Griphao se consagrou a última Líder do "BBB 23".
Passada a prova, foi a hora de formar mais um Paredão. A Líder Bruna indicou Ricardo e alegou que ele não joga com seu grupo. A votação da casa foi aberta, na sala, sem ida ao confessionário. O emparedado, Aline e Amanda votaram em Larissa. Com isso, a sister foi ao Paredão.
A eliminação deste Paredão entre Ricardo e Larissa acontece já nesta quinta-feira (20). No mesmo dia, ocorrerá a prova que vai definir o primeiro finalista desta edição.