O "BBB 23" estreia apenas em janeiro, mas a lista de famosos cotados para integrar o "Camarote" não para de crescer. Depois de Wanessa Camargo e um nome famoso do Carnaval apareceram nas listas, é a vez de uma atriz famosa ser especulada como participante do reality global, que terá, mais uma vez, Tadeu Schmidt no comando.
De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, Cleo Pires está cotada para participar do "BBB 23". Talentosa e polêmica na mesma proporção, a atriz e cantora coleciona declarações sinceras e ousadas sobre sexo e drogas. Recentemente, ela renovou os votos de casamento com Leandro D'Lucca em uma cerimônia candomblecista.
O jornalista revelou, também, que a TV Globo aumentou o cachê bruto dos participantes do "BBB 23". O valor subiu de R$ 20 mil para R$ 33 mil, além do bônus de um salário mínimo por cada ação de publicidade.
Em 2017, Cleo recebeu uma enxurrada de críticas por falar abertamente sobre a vida sexual. Em entrevista à revista Glamour, ela pontuou que não se incomodou com os ataques.
"Não gosto de ser polêmica, mas gosto menos ainda de ser hipócrita. E, muitas vezes, os temas são descontextualizados. Não é que eu acorde num dia sem ter o que fazer e poste nas redes sociais: 'Bom dia, hoje fiz um ménage com dois homens'", rebateu a artista.
Na ocasião, Cleo ainda pontuou que as críticas direcionadas a ela tem caráter misógino. "O que mais me deixa irada é que concluo que isso só acontece porque vivemos numa sociedade desigual. Se um homem quiser falar dessas coisas, ele pode. Mas, se for mulher, é piranha. E isso é machismo", disse.