Participante do "BBB 23", Bruna Griphao foi acusada por telespectadores do reality de ter cometido racismo contra Fred Nicácio, que está no Paredão, na madrugada deste sábado (25). Em conversa com Larissa Santos e Aline Wirley, a atriz usou o termo "urubu de luto" para definir o comportamento do médico durante a briga dele com Cara de Sapato.
Para Bruna, Fred Nicácio sempre faz tudo parecer ser sobre ele. "Talvez o Fred tinha outra percepção da Tina, porque ela não abria para gente o que abria pra ele. De qualquer forma, eu achei que foi independente, quem sou eu pra julgar. A gente trouxe o termo 'urubu de luto', porque rola isso muito na vida. Tudo que acontece é sobre ele em todo o tempo", disse para Sarah.
Bruna citou algumas atitudes do fisioterapeuta e deu exemplo de uma situação da última semana. "Na prova do líder, parabéns Black, parabéns Aline. O Tadeu saiu, e [Nicácio] foi: 'caraca, eu fiz 13 horas'. Não é sobre você, é sobre o Black e a Aline. Coisas que são chatas, eu trouxe isso para o Fred no quarto, é a história dele, às vezes, é uma coisa que ele tem, é sobre ele", explicou.
Na web, internautas criticaram a expressão usada por Bruna Griphao. "Como é bom ter crescido sem saber da expressão 'urubu de luto'. E que triste saber agora que ela existe", falou uma. "Inacreditável a Bruna chamar o Fred de 'urubu de luto' e pessoas querendo normalizar isso... É uma super coincidência se referir assim a uma pessoa preta, né?", comentou outra. "'Urubu de luto'. Que decepção, Bruna. Eu era 100% Fred. Agora sou 500%. Que triste e nojento é o racismo", disparou um. "Agora, é liberado racismo? Espero que o programa se posicione", cobrou outro.
Após a repercussão, a equipe de Bruna Griphao divulgou nota sobre o assunto: "Durante toda a madrugada e manhã fomos bombardeados com diversos comentários que imputam o crime de racismo à Bruna. Repudiamos qualquer atitude racista e iremos tomar todas as medidas cabíveis aos que a estão caluniando".