A prova de resistência para definir o próximo Líder do "BBB 22" já chegou na metade do tempo. Com duração máxima de 24h, haverá um sorteio entre os que restarem na competição, caso a resistência dure até o programa ao vivo desta sexta-feira (11).
Os que já foram eliminados da prova, ou seja, todos os brothers menos Eliezer, vetado pelo Líder, farão o sorteio com os "produtos" que restarem na disputa.
Os competidores estão vestidos com fantasias de produtos diversos da marca patrocinadora e girando sem parar em um carrossel e não fazem ideia que há um limite de tempo até que a decisão seja por sorte.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
"Vamos reunir aqueles que já saíram da prova lá na sala para fazer um sorteio com os produtos que continuam no carrossel", explica Tadeu Schmidt.
"Conforme o produto for sorteado na urna, o jogador que representa esse produto é eliminado, e assim sucessivamente, até restar um último jogador, que será o Líder", completou o apresentador ao explicar as regras da prova para o público.
Tadeu ainda ressaltou que isso só acontecerá se sobrar mais de um brother na barra do carrossel. E, desta vez, eles estão liberados até mesmo para atingir seu limite.
Enquanto na última prova de resistência Jade Picon acabou eliminada por fazer xixi nas calças, Douglas Silva perguntou durante a explicação das regras se eles poderiam vomitar enquanto giravam no carrossel.
O apresentador não recomendou que o fizessem, mas liberou. "Procure não fazer. Mas e se for, fica tranquilo. Esse caso não é caso de eliminação", disse Tadeu Schmidt.
A maioria dos participantes está determinada a ficar até seu máximo na prova, e não imaginam como será a dinâmica do sorteio caso atinjam o limite de duração.
Natália expressou o que acredita que vai acontecer após as 24h. "Fiquei pensando... e se a gente chegar a 24h de prova? Acho que para e volta né... para, bebe uma água e depois volta", especulou a sister. "Eu vou até 48, 72 [horas]!", respondeu Paulo André, bem humorado.
Ao que tudo indica, o sorteio é o que o público pode esperar como desfecho da Prova do oitavo Líder do programa. Em mais de 12h, apenas quatro brothers desistiram: Pedro Scooby, primeiro desistente após levar bronca de Tadeu Schmidt por tentar vetar a si mesmo, Vyni, Gustavo e Jessilane, nesta ordem.
Ou seja, quem continua na disputa da Prova do Líder do "BBB 22" são: Paulo André, Douglas Silva, Linn da Quebrada, Natália, Laís, Arthur Aguiar e o casal Lucas e Eslovênia.