No "BBB 22", os participantes têm sido criticados pela postura amena e clima tranquilo da casa. Karol Conká não pensa diferente e avaliou durante participação no "Encontro" desta quinta-feira (31) que o motivo seria justamente sua participação no "BBB 21" e repercussão negativa.
"Essa edição 21 teve muitas pessoas que fizeram sucesso, e focar no negativo não é muito legal. Essas pessoas [participantes do BBB 22] têm medo de ir para o reality e se tornarem uma Karol Conká, isso diz muito sobre elas. Tivemos pessoas maravilhosas servindo de bom exemplo", disse.
Karol citou Sarah Andrade, Gil do Vigor e Juliette, comparada à Eslovênia da edição atual, como tais exemplos. Em seguida, ela afirmou que o programa não foi de todo mal para sua vida.
"Todo mundo tem um pouquinho de Karol Conká dentro de si, mas não tem coragem de mostrar essa verdade sobre os sentimentos. Tive uma péssima atitude dentro da casa, reconheci, mas o Big Brother traz muita coisa boa para vida, até para as vilãs. É errar e aprender", avaliou.
A cantora reafirmou que procurou terapia após a repercussão negativa de suas atitudes no programa e ainda falou do seu meme sobre "sua língua ser de chicote", como a mesma definiu durante o confinamento.
"A terapia me ensinou que todos temos essas camadas, mas não nomeiam. O Brasil me chamando de Karoline, Mamacita e 'Jaquepatombá' me ajudou muito nesse processo de cura. A gente fala coisas que para a gente não dói, e nos outros machuca", observou.
Karol Conká disse que "deu uma reeducada" na persona "Jaquepatombá" e ainda brincou: "Não é porque não dói na gente que não está errado. Se doeu no outro, é porque está errado. Então, comecei a reavaliar essa língua de chicote, passei um mel nela e agora essa língua só beija a boca do meu namorado."
A cantora ainda montou seu próprio pódio para a final, após o Jogo da Discórdia em que os brothers tiveram que fazê-lo antes do top 10.
Horas após Pedro Scooby ser "escolhido" como campeão por Linn da Quebrada e Jessi, Karol Conká afirmou ter carinho por ele, mas o deixou de fora de sua final.
"Tudo muda a cada semana, mas o meu pódio é Lina [Linn da quebrada], Nati [Natália] e P.A. [Paulo André]. Mas eu também tenho um carinho muito grande pelo Scooby, que inclusive sonhou comigo comendo macarrão instantâneo. Ah, imagina eu dentro desta edição, Brasil", falou.