No "BBB 22", o retorno de Arthur Aguiar à casa mais vigiada do país deixou muitos dos brothers nervosos. Douglas Silva, que já tinha decepcionado Arthur sem saber, foi convidado pelo ator para conversar logo na sequência, sem saber exatamente o que Aguiar queria falar.
Na academia, após Arthur conversar longamente com Pedro Scooby e acertar as contas com o surfista, Douglas ouviu do falso eliminado que, após o resultado do Paredão ser anunciado, teria dito que estava muito feliz. Arthur explicou que ficou triste porque, diante da eliminação de um amigo, jamais diria, em especial tantas vezes, que estava feliz.
"Estava feliz porque estava no Top 8", explicou Douglas, argumentando que sua felicidade não estava ligada à eliminação de Arthur. "Mas você estava no Top 8 desde domingo", rebateu Arthur, acrescentando que o fato de não estar no paredão já garantia a DG a posição entre os oito finalistas do jogo.
Silva continuou tentando se defender: "Eu verbalizei 'tô feliz porque o Arthur saiu'? Tô feliz porque cheguei no Top 8. Tô feliz pelo momento que estou vivendo. Não é sobre você", garantiu Douglas. Enquanto isso, Arthur, que prometeu aquecer o jogo após seu retorno, afirmava que entendia o ponto de vista do ator, mas seguia não concordando. "Eu jamais teria dito isso, ainda mais apenas minutos após a saída de um amigo", afirmou.
+ Veja as últimas notícias sobre o "BBB 22".
Após longos minutos de conversa, Arthur Aguiar disse a Douglas Silva que só quis levantar o assunto com o brother porque não desejava carregar "essa corrente" sozinho, ou seja, não tinha a intenção de esconder as próprias mágoas. "Fiquei chateado", reforçou o ator.
Enquanto deixavam a academia, com o assunto encerrado, Douglas abraçou rapidamente o falso eliminado e pediu para que Arthur não levasse a questão para o coração. "Foi sem intenção nenhuma", garantiu, se afastando. Aguiar não respondeu, mudando de assunto ao se aproximar de Pedro Scooby, com quem tinha conversado momentos antes.