Bárbara Paz e Hector Babenco são a prova de que é possível manter a amizade após a separação. O ex-casal prestigiou junto a sessão de "Falando com Deuses", pela mostra internacional de cinemas no shopping Frei Caneca, em São Paulo.
E a amizade e afinidade entre Bárbara e Hector é tanta que em breve os dois vão trabalhar juntos: a atriz está no elenco do filme "Meu amigo hindu", dirigido pelo seu ex-marido e no qual contracenará com o ator norte-americano William Dafoe, de "Homem-Aranha".
A atriz e o cineasta argentino, que têm uma diferença de idade de quase 30 anos, se separaram em janeiro de 2014, quando deixaram de morar juntos. Eles estavam juntos desde 2010 e o motivo do término nunca foi divulgado.
O anúncio oficial da separação foi feito pela atriz durante a cerimônia da 26ª edição do Prêmio Shell de Teatro, no Rio de Janeiro. "É um amor infindável. A parceria continua", disse Bárbara para publicação. E, logo após a separação, ela provou que a amizade e parceria profissional continuavam inabaláveis ao se manter em cartaz com a peça "Vênus em Visom", dirigida por Babenco.
Em outra entrevista para "Marie Claire", a atriz - cujo último trabalho em novelas foi como Edith, a mulher do vião Félix (Mateus Solano) da novela "Amor à Vida" - admitiu que ela e o ex viviam momentos diferentes. "Não sabemos o dia de dia de amanhã", deixou no ar Bárbara, reafirmando que o relacionamento não terminou pela diferença de idade. "Sabemos que nosso relacionamento vai ser para sempre, mas não sabemos os rumos que vai tomar. Eu estou começando a ir para a metade da vida. Ele está se aproximando de uma segunda metade", completou.
Aos 38 anos, Bárbara não está fechada para o amor e que pretende ter filhos. Ela afirmou para entrevista revista que Contigo! que não gosta de viver sozinha. "Preciso de outro alguém", disse a atriz.