Bárbara Evans anunciou, nesta segunda-feira (16), que está grávida de gêmeos. A modelo, que já é mãe da pequena Ayla, agora, está à espera de dois meninos. Em uma conversa com os fãs nas redes sociais, ela recebeu uma pergunta, no mínimo, delicada. "Ainda corre risco de um bebê não vingar igual à outra gestação?", indagou o seguidor.
Antes de expor a resposta de Bárbara, cabe uma breve contextualização. Ayla nasceu de uma gravidez que, a princípio, era gemelar. A modelo foi submetida a um processo de fertilização in vitro e anunciou estar grávida de dois bebês no começo de setembro de 2021. Menos de 15 dias depois, um dos fetos não resistiu e veio a óbito.
Apesar do assunto delicado, Bárbara não se recusou a responder à pergunta e deu notícias animadoras aos fãs. "Toda gestação tem seu risco, né? Nunca é 100%. Mas como da outra gestação, não, os dois estão perfeitos do mesmo tamanho", explicou.
Bárbara descobriu que o segundo bebê não tinha evoluído por volta da nona semana de gestação. O corpo da modelo absorveu o embrião sem causar prejuízos ao desenvolvimento de Ayla, que nasceu em abril de 2022. Ela se submeteu à fertilização in vitro por não conseguir engravidar de forma natural, em decorrência da endometriose e de uma cirurgia no útero.
"A palavra é luto, mas consegui ver de uma forma tão linda esse momento de dor. Vi que esse bebê que foi morar com o papai do céu fez isso para que o irmão dele conseguisse viver. Então, ele passou todas as forças para o irmão, doou o lugar dele para o irmão, todos os nutrientes e o que era necessário. Achei muito linda essa passagem, por mais que seja dolorosa. É emocionante e difícil de falar ainda, mas é a verdade, ele deu a vida dele para o irmão ou irmã continuar saudável, firme e forte", desabafou Bárbara, em entrevista publicada pela revista Quem.