Barack Obama, sua mulher, Michelle Obama, e seus filhos, Malia, de 14 anos, e Sasha, 11, passaram o Natal longe da Casa Branca, em Washington. Foi sob o sol havaiano que o presidente dos Estados Unidos e sua família aproveitaram a festa do dia 25 de dezembro. Neste dia, o casal presidencial fez uma visita a famílias de soldados. Originário da cidade de Honolulu, no estado do Havaí, Obama certamente se sentiu em casa no lugar em que nasceu e passou parte da infância.
A família chegou no sábado (22) à cidade natal de Obama para passar alguns dias juntos, longe das obrigações políticas. Mas conforme a tradição, no dia de Natal, o chefe de Estado esteve com a companheira em uma base militar próxima à casa presidencial. Ainda que o evento tenha sido oficial, o casal, de férias na ilha, estava bastante descontraído. O político reeleito - apoiado por muitos famosos, inclusive a cantora Beyoncé - dispensou a gravata e os ternos sóbrios, e preferiu uma camisa de botões azul celeste. Michelle usou um vestido preto e branco e sandálias.
Calorosos e solícitos, os dois conversaram com as famílias presentes durante o jantar, e o presidente, que no início do mês premiou artistas em destaque, fez um discurso emocionante, homenageando os militares. Depois da manifestação de apoio aos soldados, Obama e a primeira dama encontraram os filhos para aproveitarem o curto momento íntimo em família antes do retorno a Washington, previsto para a próxima quinta-feira (27).