Juliana Alves recebeu os amigos no chá de bebê da filha, Yolanda, neste domingo (20), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atriz está grávida de oito meses da primeira herdeira, fruto do relacionamento com o diretor Ernani Nunes, com quem se casou no mês passado.
Juliana Alves foi prestigiada por Maíra Charken, que também aguarda a chegada do primeiro filho, Gael. "Como ta linda e radiante minha amiga. Que Yolanda venha pra encher ainda mais de muito amor a sua vida. Te amo", escreveu a ex-repórter do "Vídeo Show", que vai se casar com Renato Antunes no chá de bebê do filho. Alinne Prado também esteve na comemoração e posou com Juliana: "Tem muito amor aqui fora esperando sua chegada".
Juliana Alves pretende ter um parto natural e, assim como Aline Dias, aderiu ao pilates. Em entrevista ao "Gshow", ela contou que também é adepta das caminhadas. "A barriga já está bem grande e acabo sentindo esse peso. Quero tentar o parto normal, então comecei o pilates para me preparar e estar o mais apta possível para a hora do parto. Os primeiros quatro meses foram os mais difíceis porque enjoei muito, não conseguia fazer muita coisa porque (os enjoos) eram bem intensos, mas depois melhorou", comentou ela, que exibiu a barriga em um evento de Carnaval no Rio de Janeiro.
Juliana Alves está cuidando de sua saúde para que Yolanda nasça da forma mais natural e saudável possível. Para isso, ela diz que não preza pela estética. "Estou mais inchada. A gravidez necessita dessa quantidade de líquido e eu tenho tendência. Já sabia que eu não ia ser uma grávida sequinha. Minha preocupação é não engordar mais do que o saudável, mas o engordar da gravidez não me preocupa", afirmou a atriz. Uma das atitudes para melhorar a qualidade de vida da bebê foi a diminuição do consumo de açúcar durante a gestação. "Sempre gostei muito de doce, então fiquei um período comendo bastante. De um mês para cá, estou mais regrada. Por mais que eu não fique na neurose da restrição de alimentos, minha preocupação é que vá para ela o que é suficiente e necessário".
Ao "Gshow", Juliana Alves comentou que acredita que não terá muitas dificuldades para se adaptar à maternidade. "Fiz bastante estágio com as minhas sobrinhas, mas já me avisaram que com a minha filha vai ser diferente. Acho que vou ter facilidade com as coisas práticas, mas com as mais subjetivas e que exigem uma maior responsabilidade, vou aprender com ela", declarou.