"Verão 90", próxima novela das sete, vai estrear em 2019, mas as gravações já estão a todo vapor. Nesta quarta-feira (28), Klebber Toledo, Rafael Vitti, Caio Paduan, Sergio Malheiros e Kayky Brito mostraram habilidade e equilíbrio em cima da prancha enquanto surfavam na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Na trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, Klebber será Patrick, definido como um cara simples, que mora com a irmã Dandara (Dandara Mariana) e vive de fazer serviços de eletricista. Já Rafael interpretará João, um dos protagonistas ao lado de Isabelle Drummond, filha de uma ex-atriz de pornochanchada, vivida por Claudia Raia, e Jesuíta Barbosa, que dará vida ao vilão Jerônimo.
Depois do policial Bruno em "O Outro lado do Paraíso", Caio viverá Quinzinho, dono de uma emissora de TV que exibe videoclipes. "Preparação é isso, trazer a atmosfera do surfe, o trabalho que a gente faz com os professores, o ambiente... Além de toda técnica de aprender a subir (na prancha), e o ritualístico do surfe que é importante e interessante pra nós, que faremos garotos dos anos 90 que surfavam", disse ao "Gshow". Kayky Brito também se aventurou no mar e entrou no clima do novo trabalho no qual interpretará Candé.
Longe das novelas desde "Malhação: Pro dia nascer feliz", em 2016, Sergio voltará ao ar e será Diego, um surfista ligado ao movimento negro nos anos 1990. "Foi um momento em que os jovens estavam começando a se identificar com a questão racial. Tenho estudado sobre os movimentos negros no Brasil e no mundo para tentar entender essa sensação de falta de representatividade da época", falou à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". Segundo o ator, ele considera importante tratar de racismo na TV aberta: "Infelizmente, estamos longe de conseguir parar de falar sobre isso. Na hora de escolher os meus trabalhos, sempre procuro pensar nessa questão. Cada vez mais a gente consegue espaços para discutir a ausência de negros em cargos de importância".
(Por Patrícia Dias)