Atualmente vivendo o Bruno da novela "Verdades Secretas", onde já protagonizou cena de sexo com Yasmin Brunet, João Vitor Silva iniciou sua carreira ainda criança. Pouca gente lembra, mas o ator foi um dos artistas a interpretar o Pedrinho na segunda versão do infantil "Sítio do Picapau Amarelo". O seriado inspirado na mais conhecida obra do autor Monteiro Lobato foi exibido entre outubro de 2001 e dezembro de 2007.
Protagonista de cena de sexo com Sam (Felipe de Carolis) na novela de Walcyr Carrasco, João Vitor entrou no elenco do "Sítio" em 2004 e ficou até 2005. Nesse período, ele atuou ao lado de Isabelle Drummond, interpretando a falante boneca de pano Emília, e Caroline Molinari, a Narizinho. Assim como as demais, essas duas safras de episódios contaram com as presenças especiais de artistas como Wanessa, cantora transformada em Madonna durante o programa "Máquina da Fama" (SBT).
Outros artistas também deram vida a Pedrinho
Antes de João Vitor, quem interpretou o esperto neto de dona Benta foi César Cardadeiro, visto recentemente como o Júlio da série "Amorteamo". Para a produção, Marina Ruy Barbosa usou peruca preta e deu vida à noiva cadáver Malvina. Naquela fase do "Sítio", Isabelle já vivia a Emília, enquanto Lara Rodrigues era quem encarnava a Narizinho. Tanto César como Lara ficaram de 2001 a 2003 na atração infantil.
Atriz crescida na frente das câmeras, Isabelle seguiu no elenco da temporada 2006, mas Pedrinho e Narizinho acabaram ganhando novos intérpretes: Rodolfo Valente e Amanda Diniz. Após viver o personagem, o ator esteve em três novelas - incluindo "Revelação" (SBT) e a temporada 2012 de "Malhação", na qual foi o Rafael.
Em seu último ano, o "Sítio" trocou todo o trio principal. Raquel de Queiroz pasou a viver a Narizinho, enquanto Tatyane Goulart substituiu Isabelle como a Emília. Já Vitor Mayer assumiu o papel de Pedrinho. Atualmente, o artista se divide nas carreiras de ator, dublador e cantor, mas está afastado da televisão.
(Por Guilherme Guidorizzi)