No ar na novela "Reis", Marcos Breda sofreu um grave acidente de moto e fraturou o fêmur, a clavícula e duas costelas. Intérprete do Banaá da segunda temporada da trama bíblica, o artista passou por uma cirurgia no Hospital Badin, na Tijuca, Zona Norte do Rio. "Cirurgia complexa de reconstituição de meu fêmur com uma haste de titânio, técnica ultramoderna e perfeitamente executada", explicou em sua rede social.
O artista de 61 anos também postou fotos caído no asfalto logo após a queda. "Estrada estreita, escura, de duas mãos, mal pavimentada, mal sinalizada e cheia de quebra-molas. Um desses quebra-molas (quase invisível, criminoso...) me derrubou da moto", relatou Marcos.
Segundo o ator da Record, sua recuperação está prevista para dois meses e ele irá se submeter a sessões de fisioterapia. "Grato demais pela sorte de estar vivo e ter ao meu lado - longe ou perto, virtual ou físico - tanta gente amada que tem me ligado, escrito e entrado em contato de todas as maneiras possíveis", afirmou.
Marcos fez sua estreia na TV em 1985 no "Caso Verdade", da Globo. Depois, atuou em novelas, séries, minisséries e especiais da emissora carioca, Manchete, SBT, Cultura, Band e Record. Entre eles, "Mandala", "Que Rei Sou Eu?", "Zazá", 'Kubanacan", "Floribella", "O Rico e Lázaro" e "Além da Ilusão".
+ Em detalhes o acidente com a dupla Conrado e Aleksandro
Leia o depoimento completo do ator. "O acidente. Dizem que imagens valem mil palavras, mas algumas imagens valem mais do que outras Sofri um acidente de moto na sexta feira, 9 de maio/nove da noite quando saía da gravação da novela 'Reis' da Record TV"
"Estrada estreita, escura, de duas mãos, mal pavimentada, mal sinalizada e cheia de quebra-molas. Um desses quebra-molas (quase invisível, criminoso...) me derrubou da moto. Fratura múltipla do fêmur esquerdo e mais pequenas fraturas de clavícula direita e um par de costelas"
"Com dores alucinantes, fui resgatado pelos valorosos bombeiros, recebi os primeiros socorros no Hospital Lourenço Jorge para depois ser encaminhado ao Hospital Badin, onde fui operado e venho sendo tratado por uma equipe extraordinariamente competente e carinhosa"
"Cirurgia complexa de reconstituição de meu fêmur com uma haste de titânio, técnica ultramoderna e perfeitamente executada. Agora inicio um longo período de recuperação e fisioterapia que, espera-se, não deixará sequelas. Se tudo der certo, estarei totalmente recuperado em dois meses"
"Grato demais pela sorte de estar vivo e ter ao meu lado - longe ou perto, virtual ou físico - tanta gente amada que tem me ligado, escrito e entrado em contato de todas as maneiras possíveis para me desejar pronto reestabelecimento e mandar luz, carinho, amor e boas energias"
"Este post é também uma pálida tentativa de fazer um resumo da situação para todos porque ainda estou muito fraco para escrever e responder as mensagens de cada uma e de cada um e preciso descansar. Recebi/recebo todos os recados e prometo responder a um por um, mas não imediatamente"
"É fisicamente impossível. Sei que vocês entenderão.Para todo mundo que tem emanado para mim essa gigantesca onda de amor, carinho e solidariedade o meu muito obrigado mais superlativo. Vou dando notícias assim que possível.
"Abraços para quem é de abraço, beijos para quem é de beijo e minha gratidão a todas, todes e todos".