Heitor Martinez teve alta após ficar 13 dias internado com Covid na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O ator de 52 anos está escalado para viver o Labão na próxima fase da novela "Gênesis", a sexta e denominada "Jacó". Atualmente, o folhetim bíblico está na etapa "Abrão". Antes de dar entrada no hospital, Heitor vinha se tratando em casa, mas decidiu procurar ajuda, conforme relatou à empresária, Cíntia Oliveira, em conversa publicada pela coluna Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
"A questão foi o timing perfeito. Se eu não interno naquele dia eu não ia ficar bem não. Eu só não fui intubado por uma diferença de um dia. Realmente não é exagero, salvou a minha vida. Eu estou vivo por causa daquele dia", contou o ator, longe da TV desde o final da novela "Amor Sem Igual", nesta sexta-feira (16). Para a coluna, a porta-voz de Heitor acrescentou que o artista manterá a recuperação com fisioterapia e exercícios.
"É o momento de agradecer as orações, preces, mensagens e manifestações. Nos sentimos parte de um todo cheio de afeto, que contribuiu profundamente para enfrentarmos estes momentos de tanta dor e sofrimento. Nosso agradecimento, sempre, à toda a equipe da Clínica São Vicente. Gratidão resume", disse a assessoria. Heitor acumula no currículo trabalhos em novelas como "Vidas Opostas" (2007), "Vitória" (2014) e "Os Dez Mandamentos" (2015).
Quem também saiu do hospital nesta manhã foi Silvia Abravanel, filha número dois de Silvio Santos. A apresentadora do "Bom Dia & Cia." ficou 11 dias internada e contou ter dado entrada na unidade de saúde se queixando de muita falta de ar. Durante o período de internação, a herdeira do dono do Baú chegou a contrair pneumonia.
"Quero imensamente agradecer a Deus por ter me segurado em seus braços o tempo todo", afirmou. "Quero também agradecer à minha amiga de todas as horas, Taís, por ter sido mais que companheira, parceira e amiga. E a todos que a todo momento estiveram comigo, uma legião de anjos. Você foi forte! E agradecer pelas inúmeras orações e palavras de bem-querer de todos vocês. Meu muito obrigada", completou.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil soma mais de 13.740 milhões de casos de Covid. Pouco mais de 12.230 milhões se recuperaram e aproximadamente 144.900 seguem sendo acompanhadas. O número de óbitos passa dos 365.440, incluindo o do cantor Agnaldo Timóteo e dos atores Nicette Bruno e Eduardo Galvão.
(por Guilherme Guidorizzi)