A estreia da nova novela das sete, "Fuzuê", nesta segunda-feira (14), marca a volta à TV de Nicolas Prattes. Revelado ainda criança em "Terra Nostra", o ator dará vida a Miguel, mocinho da trama que tem Giovana Cordeiro como protagonista e Marina Ruy Barbosa como a vilã Preciosa. Aos 26 anos, Nicolas estará em sua sétima novela, todas na Globo, como "O Tempo Não Para" (2018) e "Éramos Seis" (2019).
Mas você sabia que o ator, namorado de Luiza Caldi, ganhou um apelido bem excêntrico dado por sua mãe? A forma carinhosa de se referir ao filho é "Cucurucu". E Nicolas falou desse apelido durante participação no programa "Que História É Essa, Porchat?".
"Minha mãe, não sei de onde, me chama de 'Cucurucu' até hoje. Desde que me entendo por gente. Mas só ela", destacou o artista, clicado dias atrás em praia do Rio se exercitando. Mas o que é "cucucuru"?.
A origem do apelido do ator pode ter origem musical. Isso porque trata-se do título de uma palavra do artista inglês Nick Mulvey. Ou quem sabe é uma versão reduzida da canção "Cucurrucucú Paloma" de Caetano Veloso? Já o dicionário traz três significados para a palavra.
O primeiro aponta como uma espécie de cobra venenos. O segundo destina-se a classificar quem é tagarela. Por fim, o terceiro significado tem a ver com o canto do galo.
A nova trama das sete marca a estreia de Gustavo Reiz na Globo após passagens na RecordTV, com "Dona Xepa", "Belaventura" e "Sansão e Dalila", e SBT, com a versão nacional de "Os Ricos Também Choram", primeira novela mexicana exibida pelo canal.
Nicolas vive em "Fuzuê" o advogado Miguel, controlado ao excesso pelo pai, Nero (Edson Celulari), e que não consegue lidar da melhor forma com os imprevistos. Irmão de Alícia (Fernanda Rodrigues) e Francisco (Michel Joelsas), o rapaz vai se apaixonar por Luna (Giovana Cordeiro), que busca a mãe desaparecida e vista pela última vez na loja que batiza a história e é de propriedade de Nero.