Pelo que parece a novela da separação do casal Joelma e Chimbinha está longe de chegar ao fim. De acordo com o site "Movimento Country", apesar de ter se tornado o vilão da história - especialmente após um áudio no qual ele confirma que teve um caso com uma menina ter vazado na internet -, Chimbinha não foi o responsável pelo fim do casamento. Segundo a publicação, muito antes disso Joelma já mantinha um caso extraconjugal com Cláudio Melo, empresário da banda.
Mas nesta quarta-feira (9), através de um comunicado, a assessoria de imprensa da banda Calypso afirmou que a nota é inverídica: "Não procedem as informações publicadas na data de terça-feira (08/09) no site 'Movimento Country' acerca de um possível pivô da separação de Joelma e Chimbinha. Devido ao momento sensível por qual passam os artistas, muitas pessoas têm se aproveitado da situação noticiando boatos sem fundamentos gerados por fontes duvidosas e desconhecidas".
O site afirma ainda que Joelma deve assumir seu novo relacionamento no próximo ano, quando seguir em carreira solo, e que neste momento está sendo oportuno jogar Chimbinha contra os fãs para sair com a imagem limpa da história.
Entenda o caso
Há três semanas Joelma e Chimbinha anunciaram o fim do casamento de 18 anos. Na ocasião, garantiram que "o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos". Mas não foi bem isso o que aconteceu. Segundo uma fonte do jornal "Extra", em dezembro de 2014 os dois protagonizaram uma briga feia após o músico aparecer em fotos dançando, animado, com outra mulher. A partir daí a relação deles já não era mais a mesma, tanto que no palco, durante as músicas mais românticas, a cantora fugia dos carinhos de seu então marido. Ainda de acordo com a publicação, o casal já não dividia mais a mesma casa desde junho deste ano.
Depois da notícia da separação, consequência de uma traição de Chimbinha, vir à tona, o clima azedou de vez entre o ex-casal. Prova disso foi um gesto da cantora no palco durante um show da banda Calypso, em Goiânia, no final de agosto. Ao cantar refrão da música "A lua me traiu", ela apontou para o ex-marido, que estava ao seu lado. E também anunciou que só ficaria na banda até o final do ano.
Uma semana depois, Chimbinha se afastou da Calypso para, segundo sua assessoria de imprensa, ser submetido a uma cirurgia na vista. Os shows da banda não foram cancelados e Joelma subiu ao palco com um novo guitarrista, Ian Marinho, que provocou descontentamento em parte dos fãs. "Sem Chimbinha não é Calypso", comentou uma admiradora do ex-casal. Mas de acordo com a assessoria da banda, o público ainda terá que esperar 15 dias para ter o músico de volta aos palcos.
(Por Carmen Moreira)