Mesmo saindo do "BBB22" como o campeão através do voto popular, Arthur Aguiar precisou enfrentar algumas questões após algumas mudanças não acontecerem conforme esperava. Depois dos rumores de uma separação entre o cantor e Maíra Cardi, Arthur Aguiar participou de uma entrevista com Leo Dias, do Metrópoles, e contou sobre pensamentos negativos após sua passagem pelo reality show da Globo.
O cantor, que contou para Serginho Groisman o destino do prêmio conquistado no "BBB", desabafou: "Já senti muita dor a ponto de querer desistir mesmo, de desaparecer, sumir para outro lugar, não querer mais nada. Já passou pela minha cabeça duas vezes e fui interrompido pela minha filha".
"Depois do pós-BBB, vi que tinha sido muito pesado. As pessoas continuaram me batendo, as marcas virando as costas para mim sem eu ter feito nada. Isso foi um pensamento muito rápido, nada tão profundo quanto da outra vez. Da outra vez eu fiquei três dias no sofá, sem tomar banho, na merda mesmo", relembrou o cantor, que chegou a preocupar a companheira.
Maíra Cardi e Arthur Aguiar tomaram a decisão de passar um tempo fora do Brasil. Após a ida, alguns rumores sobre uma suposta separação aconteceram, mas Maíra negou. Porém, o passado envolvendo as traições expostas por Maíra durante o casamento foi um dos motivos para Arthur Aguiar aceitar entrar para o reality na tentativa de redimir sua imagem.
"Não tinha nada que eu pudesse fazer, porque entrar no Big Brother era a última cartada do baralho", admitiu. Arthur ainda contou que não sabe o motivo de ser atacado nas redes sociais. "Não sei, não sei mesmo [porque ainda é atacado]. As pessoas podem não gostar de mim, mas falta um pouco de responsabilidade. Quando eu fico colocando, todos os dias, coisas negativas para colocar aquela pessoa para baixo, estou influenciando", completou.