O frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi, voltou a liberar nesta terça-feira (25) os comentários em seu canal no YouTube que mostra o comercial estrelado por Roberto Carlos. Ontem, as opiniões foram bloqueadas devido ao teor das críticas que estavam sendo feitas.
Desde sua veiculação, o vídeo tem sido alvo de vegetarianos que reclamam da postura do cantor, que voltou a comer carne após 30 anos e, agora, protagoniza uma campanha publicitária de uma marca de carnes.
"A Friboi informa que durante esta segunda-feira a empresa considerou que alguns comentários foram ofensivos à credibilidade dos envolvidos em sua nova campanha. Por isso, optou por avaliá-los momentaneamente. A partir de agora, seus canais já estão normalizados", afirma o frigorífico em nota enviada ao Purepeople.
No novo filme publicitário da Friboi, Roberto Carlos está almoçando com a família e amigos em um restaurante. Sabendo que o cantor não come carne há 30 anos, o garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa ao seu lado.
"Não, o meu prato é aquele ali", reclama o Rei. "Você voltou a comer carne, Roberto?", questiona o garçom. "Voltei! Mas essa carne é Friboi", responde ele. Nesse momento, começa o refrão da música "O Portão", com "eu voltei, agora pra ficar".
As críticas dos vegetarianos nas redes sociais giram em torno dos hábitos abandonados por Roberto. "O Rei se vendeu", reclamou um internauta. "Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música 'As Baleias' agora", criticou outro.
Na coletiva de imprensa para apresentar a nova campanha, o presidente da JBS no Brasil, Wesley Batista, afirmou que o convite do frigorífico para Roberto estrelar os comerciais foi feito após o cantor ter revelado publicamente que havia voltado a comer carne.
"Ao saber da notícia, começamos uma conversa, que veio a se concretizar agora. No nosso ponto de vista é um casamento perfeito", disse o executivo. "Ele é o maior ícone da música brasileira. Fala diretamente ao coração das donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas", pontuou.