Patricia Poeta voltou a ser alvo dos internautas na manhã deste sábado (03) por conta de seu corpo mais magro, fruto de uma dieta sem doces, bolo e pão. Ao abrir o programa "É de Casa", a apresentadora acusada de apropriação cultural por usar turbante na TV recebeu uma convidada que preparou vários tipos de pães. A cozinheira até ofereceu um pão com recheio de leite condensado, mas a apresentadora adepta de looks estilosos para se exercitar optou por um salgado. No fim do primeiro bloco da atração, Patricia comeu o pão e agitou a web. "Olha a Patricia Poeta traindo a dieta", escreveu um seguidor. "Não acredito, a Patricia está comendo pão. De uns tempos pra cá, eu já estava achando que ela não comia nada sólido, Está tão magrinha", ironizou outra. "Aposto que a Patricia vai sair do programa e ir direto pra academia após jacar com este pão", opinou outro no Facebook.
Em recente entrevista, Patricia Poeta afirmou que um caminho que a ajudou a emagrecer 10 quilos foi o esporte. Segundo a jornalista, a atividade física teve papel importante no processo. Além disso, ela aceitou sugestão do filho e começou a se interessar pelo surfe. "Nunca fui muito fã de água. Sei nadar o suficiente pra não morrer afogada. E num fim de semana em Angra meu filho, Felipe, me chamou pra tentar surfar, entre vários tombos ficamos lá mais de uma hora, e ele me revelou que sonhava com esse dia em que surfaríamos juntos. Ainda não me arrisco em mares agitados, mas hoje já tento encarar algumas ondas. Entendo a paixão dele pelo mar. Dá uma sensação de liberdade muito grande e você sai energizada", afirmou a profissional, mais disposta aos 40 anos.
Dona de uma pele lisinha e sem manchas, Patricia diz que nunca fez botox ou preenchimento. "Trato muito a pele no sentido de ter saúde, pra ajudar ela a envelhecer mais devagar só". Deixando a beleza de lado e falando de trabalho, a jornalista revelou recentemente que faria direção em cinema mas não atuaria. "Acho que pensaria com carinho. Talvez alguma coisa relacionada com cinema, porque ele me atrai bastante", declarou.
(Por Carmen Lúcia)