Antonia Fontenelle integra o time daquelas que se entregam ao Carnaval. De alma e, principalmente, corpo. Literalmente. No desfile da Grande Rio, a segunda escola de samba a cruzar o sambódromo carioca na noite deste domingo (02), a atriz acabou se machucando em algumas partes do corpo por causa da fantasia.
Enquanto sambava, os adereços feriram suas costas, bumbum e a parte próxima às costelas. "Não sou uma pessoa que entra na avenida preocupada com fotógrafo ou câmeras de TV para posar bonitinha. Entro para quebrar tudo mesmo, para me divertir", diz Antonia, em entrevista ao Purepeople.
"Aí a fantasia machuca um pouco mesmo, mas isso é normal. A alegria é tão grande que compensa. Nem dá para sentir dor, só quando a gente para. Hoje, por exemplo, já tomei um remedinho para a dor no corpo", conta, rindo.
As fotos mostram o bumbum de Antonia bem machucado, mas, segundo ela, essa não foi a parte mais afetada. "O ombro ficou mais ferido por causa do costeiro de penas. Coloco proteção, mas não tem jeito. Na hora, tudo sai do lugar porque o circuito é grande".
O desfile pela Grande Rio marcou o retorno de Antonia ao Carnaval após ficar um ano longe da folia por causa da morte do diretor Marcos Paulo. E, para ela, o retorno foi em grande estilo. "Tenho certeza absoluta de que vamos voltar no desfile das campeãs. Senti a animação vindo das arquibancadas e esse é o maior termômetro", avalia.
E Antonia não para. Se ontem ela estava desfilando no Rio, nesta segunda-feira (03), a atriz desembarcou em Salvador, onde vai ficar até a Quarta-Feira de Cinzas. Solteira, após o fim do namoro com Emerson Sheik, Antonia garante que vai ficar "quietinha" na capital baiana.
"Não estou disponível para um novo amor. Já aviso: se tiver flagra, foi alguém que armou e não tenho nada com isso! Foi alguém armando pra mim", brinca, rindo.
(Por Anderson Dezan)