Nem todas as polêmicas fashion vêm dos anos 80, uma das décadas revisitadas nesta temporada, alguns looks bem difíceis de usar estão sendo resgatados, também, da década de 90 que, por mais minimalista que seja, também tinha lá suas extravagâncias. Confira alguns dos itens complicados de aplicar no dia a dia, mas que são sucesso nessa temporada e aprenda a usar para valorizar seu corpo!
Estamos assistindo de camarote o retorno da bermuda, especialmente o modelo ciclista, febre nos anos 90 e adotada por algumas das maiores influenciadoras fashion da atualidade, como Kim Kardashian e as irmãs Bella e Gigi Hadid . De fato, a peça não valoriza muitos tipos de corpos e fica melhor em quem tem mesmo aquele corpo impecável. Mas existem maneiras mais democráticas de aplicar a trend, e a melhor delas é usar a peça com uma parte de cima mais alongada. O truque de styling evita que apareçam as tão temidas "patas de camelo" e cobre a curvinha do quadril. Para alongar a silhueta ainda mais, aposte no salto alto!
Típica dos anos 80, a tendência, que aborda os volumões tão característicos da época, traz a mesma dificuldade de uso da bermuda: achata e cria volumes a mais na silhueta. Para contornar a situação, nesse caso, é legal apostar também no salto alto. Outro truque é valorizar o que se tem melhor: se forem pernas longuíssimas, a dica é apostar no comprimento curto. Já se o caso for o oposto, um modelo mídi (de preferência de cintura alta) faz um visual trendy e elegante.
O chapeuzinho em estilo pescador foi febre nos anos 90 e 2000 especialmente entre a turma alternativa. Ele apareceu em pelo menos metade das passarelas do verão 2019 desde a New York Fashion Week e promete ser um dos acessórios mais quentes da próxima estação. Seu uso não tem segredo, só requer uma dose de fashionismo por parte de quem usa.
A mais estabelecida de todas essas tendências, a pochete já caiu no gosto do público e se mostra como alternativa fashion e prática para carregar só o básico sem ter que usar as mãos. Grifes como a Gucci, a Prada, a Louis Vuitton e outras gigantes do luxo já fizeram suas versões, desde as mais esportivas até as mais "clássicas". Um truque de styling bem atual é usar um modelo de pochete mais "limpo" como cinto (marcando, mesmo, a cintura) de um look um pouco menos casual. Se o caso for um programa realax, aposte numa opção esportiva usada transpassada sobre o ombro.
(por Deborah Couto)