Anne Hathaway entrou na campanha internacional "#BringBackOurGirls" (Tragam Nossas Meninas de Volta, em português), que pede que integrantes da milícia radical islâmica Boko Haram libertem mais de 200 garotas sequestradas na Nigéria. A atriz aparece em uma foto ao lado do marido, Adam Shulman, durante um ato do grupo que lidera o movimento.
Em um vídeo compartilhado na página da organização, Anne Hathaway grita palavras de ordem em um megafone e é acompanhada por alguns manifestantes. Além dela, a modelo Cara Delevingne também postou uma foto em seu Instagram em que aparece sendo um cartaz com "#BringBackOurGirls".
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, entrou na campanha e compartilhou uma imagem dela na mesma rede social. "Nossas orações estão com as meninas nigerianas desaparecidas e suas famílias. É hora de trazer nossas garotas de volta", escreveu. Outra famosa que aderiu à campanha contra o sequestro das jovens foi Jessica Biel, ex-mulher de Justin Timberlake.
A polícia da Nigéria já ofereceu uma recompensa de 50 milhões de nairas (cerca de R$ 660 mil) para quem fornecer informações sobre onde as garotas sequestradas podem estar. Países como Estados Unidos e França já anunciaram que estão à disposição do governo nigeriano para ajudar a encontrar as jovens, fornecendo dados de satélite e enviando analistas ao país.