Para Anne Hathaway, sucesso em "O diabo Veste Prada" e em "Os Miseráveis", a fama nem sempre ajudou. Em entrevista à revista "Elle", versão britânica da edição de outubro, a atriz revelou que já sofreu por ser uma celebridade.
"Esta coisa da fama? Me ferrou por um tempo tempo", admitiu a bela de 31 anos, que estampa a capa da publicação vestindo um look clássico e sensual.
"Eu não sabia como fazer, como lidar com isso. Me estressou muito. E as pessoas diziam 'você apenas tem que ser você mesma' e eu ficava 'mas nem eu ainda sei como eu sou!'", contou a atriz.
Anne também contou que sentiu sua imagem se desgastar após estrelar "O Diário de uma princesa" e ganhar o Oscar de coadjuvante pela atuação no musical "Os Miseráveis": "A minha impressão é que as pessoas precisavam de uma folga de mim".
Sem cerimônias, Anne, que é casada com Adam Shulman desde setembro de 2012, abriu o verbo ao comentar sobre as dificuldades da vida a dois: "O primeiro ano de casada foi insano. Tudo aconteceu tão rápido. Agora, tento fazer com que uma parte de mim se sinta segura. Eu tinha meu eu reservado e, quando me casei, me senti deslocada. A pergunta 'quanto tempo será que vai durar?' já está fora de questão e hoje eu tenho tempo de apenas ser boba", brincou a estrela.
'É libertador'
Anne concluiu a entrevista fazendo dizendo que se libertou após entender sobre casamento e analisou: "Percebi que não preciso ser aprovada por ninguém. Não estou aqui sentada pensando 'o que você pensa de mim'. Você parece uma pessoa adorável (disse a repórter) mas não preciso que você nem ninguém goste de mim. E isso é tão libertador!", concluiu a atriz, confirmada para o filme "Alice no País das Maravilhas 2".