Conhecida por ser bem aberta sobre vários assuntos, Anitta não se contém em revelar fatos curiosos e desconhecido do público em suas entrevistas. Em conversa com Sabrina Sato, a cantora disse que sofre da chamada "cistite de lua de mel", uma inflamação que atinge a uretra (canal de saída da urina) e a bexiga, após relação sexual.
"Um problema péssimo que eu tenho é cistite de lua de mel. Eu não posso transar com alguém muito avantajado que eu não consigo caminhar no dia seguinte. É horrível! E não tem nada a ver com bactéria, não, gente, é porque já socou muito lá e aí inflamou, entendeu?", explicou a artista, que não tem vergonha de falar sobre a sua vida amorosa.
Anitta também relatou que faz um "estoque" de preservativos. Apesar da afirmação da "poderosa" de que a complicação de saúde tem relação com o tamanho do pênis do parceiro, o problema, na verdade, está relacionado com posição da uretra da mulher, que por estar muito próxima do canal vaginal e do ânus, pode favorecer a entrada de bactérias.
Existem vários tipos de cistite, e a popularmente conhecida como "lua de mel" recebeu esse nome porque, antigamente, era comum o casal iniciar a vida sexual durante a lua de mel, ocasião em que muitas mulheres eram acometidas pela inflamação.
O agente infeccioso que causa cistite em mais de 80% dos casos é uma bactéria chamada Escherichia coli. Ela vive no intestino humano e não causa nenhum problema enquanto está ali. Entretanto, por diferentes razões, pode infeccionar a uretra.
Outros organismos também podem causar cistites, como Klebsiella spp, Pseudomonas spp, Enterococcus spp e Enterobacter spp. O fungo Candida e certos vírus podem ser responsáveis por casos mais raros de infecção urinária, em pacientes com imunidade comprometida.
As manifestações mais frequentes da cistite são: Dor ou ardor ao fazer xixi; Vontade de urinar o tempo todo (e quando a pessoa vai ao banheiro quase não há urina); Dor no baixo ventre; Urina escura, turva, com presença de sangue ou com cheiro estranho; Fraqueza, irritabilidade ou mal-estar.
Sempre que há suspeita de cistite é recomendável consultar o médico e passar por um exame de urina para verificar se há infecção. Em caso positivo, ele irá determinar qual o agente envolvido e o medicamento mais indicado para o tratamento.