Anitta se manifestou a respeito dos rumores de romance com Lexa em recente viagem entre amigas para Aspen, nos Estados Unidos. A intérprete de "Até o Céu" desmentiu a informação dada por um veículo que afirma que as duas teriam ficado durante estadia de férias pelo país. "Eu gostaria de manifestar meu total repúdio e incredulidade sobre a notícia falsa de que eu e a minha amiga, uma mulher casada, tivemos um romance em Aspen é fantasiosa, de mau gosto e sem fundamento lógico", iniciou a cantora, que ensinou a "sapequinha" a esquiar.
Anitta afirma que a informação veiculada é uma "irresponsabilidade". "Atinge a minha honra e a da minha amiga", acrescentou citando Lexa, casada há dois anos com MC Guimê. Além disso, a funkeira disse que vai acionar a Justiça contra este ocorrido. "Eu solicito que apurem melhor suas notícias e tenham responsabilidade, porque fake news é crime e pode destruir pessoas, relações, carreiras, famílias e por aí vai. No mínimo eu aguardo desculpas imediatamente por essa loucura que inventaram de mim e da minha amiga. Adianto também que tomarei as medidas necessárias junto aos meus advogados", continuou ela, confirmada no line-up do Coachella 2020 com Pabllo Vittar, Travis Scott e mais estrelas internacionais.
Bissexual assumida desde os 13 anos de idade, Anitta completou que é livre, mas que repudia envolvimento com pessoas já comprometidas. "Gostaria de adicionar também que eu sou superaberta em relação a minha vida sexual. Sou livre, me divirto, faço tudo que eu estiver a fim e não devo nada a ninguém. Por isso nunca me importo quando falam se peguei ou deixei de pegar alguém", comentou, fazendo referência ao mais recente rumor de affair Gabriel David, filho de Anísio Abraão David, presidente da escola de samba Beija-Flor. "Mas uma coisa eu tenho que é respeito e empatia com o próximo. Não faço nada sem o consentimento do outro e vai contra todos os meus princípios ficar com uma pessoa casada, sem que os dois na relação estejam confortáveis com isso. Lexa é casada e Guimê não estava presente. Logo, não! Isso jamais seria verdade", finalizou.
(Por Rahabe Barros)