Anitta lança nova música em parceria com Cardi B e Mykle Towers nesta sexta-feira (18). O clipe de "Me Gusta" teve o Pelourinho, em Salvador, Bahia, como palco de gravações, com direito a cantora americana incluída por efeito. "Nem sabia que ela estaria na música, mas achei perfeito. Descobri durante a minha viagem pela Europa quando tive que aprovar o single por chamada de vídeo e, de repente, ouvi a voz da Cardi B. Não ia ser ela inicialmente. Levei 3 horas para fechar a boca. Fiquei surpresa. Me disseram que ela já estava no estúdio gravando o clipe. E, realmente, a tecnologia foi tão bem feita que parece que ela está mesmo no Brasil, andando no Pelourinho", destaca a cantora em coletiva de imprensa.
O novo clipe de Anitta e Cardi B tem foco na representatividade, com um elenco plural. A cantora explica que a escolha dos modelos e dançarinos foi proposital. "Escolhemos pessoas com beleza plus size, transexual, latina e entre outros. Tentamos dar voz para todos, garantindo a pluralidade e a representatividade. Acho que a música pedia isso visto que é a mistura de 2 ritmos que sofrem muito preconceito como o pagode baiano e o funk. Expliquei para a Cardi e ela topou", avisa.
Cardi B não tem papas na língua em suas música e, em "Me Gusta", não é diferente! Caso fosse uma cantora brasileira falando palavrão em português, Anitta não acredita que a adesão da canção seria tão boa devido ao preconceito. "A gente canta muitas músicas lá de fora e não sabemos o que os artistas estão falando. E a Cardi B canta uns bem fortes neste single. (risos) Acho que, em alguns momentos, a gente precisa ter atitudes mais radicais para mudar um preconceito na nossa sociedade. Nunca reclamaram de homens falando palavrão... Isso é algo que me incomoda muito e tento mudar", aponta a artista, que chorou ao descobrir participação de Cardi B em música.
Anitta, que revolucionou a palavra 'patroa', vai lançar um novo álbum, ainda sem nome definido. De acordo com ela, a nova proposta é bem diferente da última. "Quis dar continuidade com a minha carreira internacional. Diferente do KISSES, no qual estava entrando em ritmos que já existiam e bombavam lá fora. Nesse não. A minha ideia é apresentar ritmos brasileiros para as pessoas. Mostrei ritmos brasileiros que eu queria passar, desde o Brega Funk até a Bossa Nova. Tem sempre um gostinho de Brasil, apesar de não cantar muito em português o som está em tudo", destaca.
Anitta segue firme com a ideia de dar uma pausa na carreira. "Estou trabalhando por prazer, aproveitando muito. Atualmente, digo que quero ter tempo para dormir, comer e entre outros. Realizações, eu já consegui. Lia muita coisa na internet e me importava com o que as pessoas falavam. Mas reconheço o que fiz. Me sinto muito mais feliz e realizada. Quando tiver uns 30, quero ser mãe e parar um pouco. Se quiser voltar depois, posso sim", conclui.
(Por Ana Clara Xavier)