Após a apresentação milionária de Ludmilla, na qual a cantora contou a participação de nomes femininos importantes do funk, Anitta usou as redes sociais para dar sua opinião sobre o Rock in Rio (+ confira alguns artistas que passaram pelo festival).
Pelo Twitter, nesta segunda-feira (12), Anitta começou dizendo que foi ela a responsável por ter mais nomes do funk no Rock in Rio. A declaração gerou polêmica nas redes sociais, com alguns fãs concordando com a cantora, e outros criticando o posicionamento dela.
Anitta se apresentou no Rock in Rio em 2019 e no Rock in Rio Lisboa em 2018 e neste ano. Porém, segundo ela, essas foram as duas únicas vezes que irá cantar no festival. Nos tuítes, a funkeira explicou que a diferença no tratamento de um artista nacional para um internacional é o que mais a incomoda sobre o Rock in Rio.
"Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor", escreveu Anitta.
Ainda nas publicações, sem citar Ludmilla, Anitta comentou sobre o show da funkeira. As duas cantoras tiveram uma desavença no passado e, desde então, não se falaram mais.
"E pra quem tá dizendo que estou incomodada com o show de fulana. Independentemente das minhas questões pessoais, minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso...palco mundo. Então isso tem a ver com um buraco muiiito mais embaixo", pontuou Anitta.