O furacão Anitta passou e movimentou 2019. Além de ter sido um ano ainda mais promissor na carreira, a vida pessoal da cantora se tornou um dos assuntos mais repercutidos entre os internautas. Logo no início do ano veio a polêmica com Bruna Marquezine ao ser flagrada com Neymar no Carnaval do Rio de Janeiro e, meses depois, os fãs foram surpreendidos com a confirmação do namoro com Pedro Scooby. Os admiradores foram fundamentais para a poderosa e saíram em sua defesa por desentendimento com Ludmilla. Ainda em 2019, a artista sofreu a perda do pet Afonso e ganhou um irmão mais velho, que lhe deu uma sobrinha cuja semelhança é de impressionar! Confira a retrospectiva da funkeira:
Apaixonada por seus pets de estimação, Anitta sofreu a perda de seu pet caçula, Afonso, em abril. O bichinho da raça Schnauzer já havia nascido com uma deficiência nos órgãos e estava internado quando veio a falecer. "Sim, meus cachorros, pra mim, tem a importância de qualquer ser humano. Só consigo sentir dor. Só isso. Eu tava doida esperando você crescer pra viajar comigo. Não consigo acreditar", lamentou.
A vida amorosa de Anitta foi bastante agitada em 2019. No início do ano, a voz de "Banana" rompeu de forma nada amigável o romance com Ronan Carvalho e deixou os fãs eufóricos ao confirmar namoro com Pedro Scooby em férias tiradas em maio por Bali, na Indonésia. O ex-casal aproveitou viagens, festas e deixou várias declarações nas redes sociais por três meses e anunciou o fim em agosto. Segundo o surfista, a decisão foi tomada por ela no telefone. "Falou que acabou. Ela precisava do tempo dela e eu respeitei. Tudo certo. As pessoas têm seus motivos e, se a pessoa quer, você não vai ficar debatendo. Eu não debati", relatou ao colunista Leo Dias. Depois de detalhar a separação, a artista deu unfollow no ex e até o evitou em reencontro na balada. Em revelação, Jojo Toddynho entregou que Scooby teria rejeitado o término: "Ela estava há três dias tentando".
Um dos assuntos mais repercutidos sobre Anitta ainda este ano foi a briga com Ludmilla por conta da parte autoral da música "Onda Diferente", parceria das duas com Snoop Dogg. A namorada da bailarina Brunna Gonçalves teria se queixado do nome da voz da canção nos créditos da composição e pedido para excluir. "Não a ataquem por ter se sentido feliz e emocionada com a composição dela ter chegado aos lugares que ela sempre sonhou. Eu também sou compositora. Escrevi 'Bang', 'Show das Poderosas', 'Zen', 'Vai Malandra'. Algumas sozinha, outras com amigos. Mas 'Onda Diferente' foi uma música inteiramente feita pela Ludmilla", esclareceu.
Em outubro, Anitta ganhou um novo integrante em sua família. A famosa foi surpreendida com a notícia de que havia um irmão mais velho por parte de pai, Mauro Machado. O rapaz se chama Felipe Terra e tem 31 anos. "Eu estou superfeliz! O meu irmão é maravilhoso. Antes mesmo de sair o exame, já estávamos conversando todos os dias. Fiquei tão feliz só de pensar na possibilidade de ter esse irmão. Sempre foi o meu sonho ter mais um irmão", comemorou.
Os primeiros sinais de mudança na carreira de Anitta aconteceu em agosto, quando ela anunciou ter passado o bastão do gerenciamento americano Brandon Silverstein. "Ser minha própria empresária e artista ao mesmo tempo foi a maior e melhor experiência da minha vida. Amadureci, cresci e aprendi muito. Foi uma missão que me trouxe muito orgulho e sentimento de capacidade, mas também muito cansaço", explicou. Em meio a rumores de mudança para o exterior em 2020, a poderosa garante que vai ficar no Brasil e minimiza suas metas do futuro: "Já conquistei tudo que sonhava".
(Por Rahabe Barros)