No começo do ano, Roberto Medina criou uma polêmica com Anitta ao deixá-la de fora do Rock in Rio. Porém, o criador do festival voltou atrás e anunciou a cantora como a primeira atração da edição de 2019 nesta sexta-feira (15). Em nota enviada à imprensa, a organização informou que "a artista fará a abertura em um dos dias do evento". "Prestes a lançar por aqui o esperado clipe de 'Vai, malandra', Anitta é um autêntico fenômeno mundial e foi eleita, pela revista norte-americana Billboard, a 15ª artista mais influente do mundo nas redes sociais (ultrapassando nomes como Lady Gaga, Shakira e Rihanna)", disse.
Mas não é apenas no Rio que Anitta fará show. A funkeira, considerada a Mulher do Ano, foi confirmada como uma das atrações do festival em Lisboa, Portugal, em 2018. A cantora vai abrir a noite no Palco Mundo no dia 24 de junho. Neste dia, Demi Lovato e Bruno Mars também sobem ao palco.
Em março, Anitta negou que ficou irritada ao ser vetada do festival de música e minimizou a polêmica com o criador do Rock in Rio: "Não estou com raiva. O dono do evento contrata quem ele gosta. Não é obrigado a gostar de mim. Se não gosta, não contrata e está tudo certo". Em setembro, a cantora revelou que foi convidada para participar do show de Fergie no evento, mas precisou recusar: "Chegando de férias e recebendo de todos os lados o lacre da noite passada. Obrigada, meu amor Fergie, pelo convite... Dessa vez eu realmente não poderia... Mas eu sabia que Pabllo Vittar seria tão incrível quanto".
Fora do Rock in Rio, Anitta disse que planejava criar o próprio festival. "A cantora e empresária planeja convidar artistas nacionais e internacionais para dividir o mesmo palco aqui no Brasil", disse através de sua assessoria de imprensa. "Democrático, o evento pretende ser sem preconceito com ritmos. A ideia é que artistas brasileiros e internacionais ocupem o mesmo espaço", completou.
(Por Tatiana Mariano)