Anitta foi um dos destaques na primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio neste domingo (7). A cantora, que começou o Carnaval com coreografias ousadas em Florianópolis, fez sua estreia como Musa da Mocidade e agradou o público, que ficou dividido entre ela e Claudia Leitte, rainha de bateria da agremiação que usou fantasia de R$ 100 mil. Ao saber que havia ficado entre os assuntos mais comentados durante a transmissão do desfile, Anitta disparou: "Que milagre que estão falando bem de mim na internet, estão de bom humor".
A cantora usou fantasia comportada. O biquíni, todo confeccionado em pedrarias, foi combinado a botas de cano longo prata e a um esplendor de penas pretas, mas o peso do costeiro não incomodou Anitta. "A cabeça dói, os ombros doem, mas vale a pena", afirmou ela, que não descarta assumir o posto de rainha de bateria em 2017.
"Na hora do desfile você quer fazer tudo ao mesmo tempo, acenar, sambar, olhar pra câmera, dar beijo pros amigos. Minha mãe estava lá acenando no camarote, parecia que nunca tinha me visto. E ainda tem que se preocupar pra ver se a barriga tá no lugar", disse a cantora, que antes de desfilar ainda fez show em um dos camarotes da Sapucaí.
Anitta fecha o Carnaval do Rio no dia 13, com seu Bloco das Poderosas. Após alguns impasses, ela conseguiu autorização da prefeitura da cidade para desfilar, mas precisou conversar pessoalmente com o prefeito, Eduardo Paes.
(Por Caroline Moliari)