Anitta mal chegou ao Brasil e já voltou aos Estados Unidos! Na noite desta terça-feira (14), a cantora participou de uma festa organizada por uma marca de Whisky, em Las Vegas, um dos pré-eventos do Grammy Latino. Ela posou ao lado do DJ Chuckie e exibiu o look escolhido para a comemoração: um figurino total black com blazer texturizado e broche de onça na gola. Quem se apresentou na festa foi J Balvin – com quem Anitta fez uma performance sensual de "Downtown" durante sua passagem anterior pelo país.
Anitta foi aos Estados Unidos para participar do Grammy Latino, que acontece nesta quinta-feira (15). Ela concorre nas categorias melhor fusão/interpretação urbana com a música "Sua Cara", parceria com Pabllo Vittar e Major Lazer, e melhor canção urbana com "Downtown", que canta com J Balvin. Ao ser indicada à premiação, a cantora comemorou em seu Instagram: "Eu não consigo acreditar. Nem tô conseguindo pensar numa legenda tamanha é a minha emoção. Pela primeira vez na minha carreira fui indicada ao Grammy. Eu cheguei onde sempre sonhei, meu Deus".
Com o Grammy Latino, Anitta espera chegar à marca de cinco prêmios nos últimos meses. Entre 10 de outubro - quando deixou o Brasil para um período de um mês morando no exterior - até 10 de novembro - data em que retornou à sua casa - a cantora faturou quatro troféus em premiações pelo mundo. O primeiro foi no dia 25 de outubro, nos Estados Unidos, quando ela venceu na categoria de Melhor Clipe por "Medicina" no Latin American Music Awards. Já no dia 30, a artista viajou ao México para receber o prêmio de Melhor Cantora Internacional do evento Hombre Del Año da revista "GQ". No dia 5, ganhou o troféu de Melhor Artista Brasileira pelo quinto ano consecutivo no MTV European Music Awards, na Espanha, e ainda conquistou o troféu de Artista Musical Favorito no Meus Prêmios Nick, no dia 7.
Anitta revelou que passou por um momento difícil no ano passado durante a coletiva de imprensa do documentário "Vai, Anitta", do Netflix. Ela revelou ter passado por uma forte depressão. "A série levou mais tempo pra lançar por causa disso. Fiquei 3, 4 meses sem assimilar, sem conseguir ver câmeras. Parece que por ter sucesso a gente tá sempre feliz. Eu falo um pouco disso. E falo sobre o que comecei a pensar para conseguir voltar a caminhar normalmente. Dou um depoimento explicando o motivo de eu ter ficado assim", contou ela.