Anitta deu o primeiro passo para seguir a carreira internacional. A cantora, elogiada pela imprensa internacional na Olímpíada 2016, assinou contrato com a agência americana WME, que gerencia a carreira de astros como Rihanna, Adele, Marron 5, Pearl Jam e Foo Figthers, e representará a brasileira mundialmente
"É apenas um primeiro passo. Estou tentando fazer tudo com calma para não dar passos errados. Esse contrato significa mais uma boa aliança que pode me ajudar em busca do que eu quero", contou ela em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".
Comparada a diva Beyoncé, Anitta destacou que sua parceria com Maluma no clipe "Sim ou Não" não significa um investimento na carreira internacional. " Não passou de um desejo artístico. Não foi uma estratégia, até porque estou cantando em português. Algumas coisas na minha carreira (principalmente quando se trata de música) são feitas simplesmente porque eu tive vontade de fazer algo diferente e me divertir", ressaltou a artista, que já gravou músicas em inglês.
Anitta descarta morar fora do Brasil
No entanto, o trabalho de Anitta já foi reconhecido fora do Brasil. Em 2015, ela ganhou o prêmio de Melhor Artista Latina, no MTV EMA. Este ano, ela foi indicada novamente, só que na categoria Melhor Artista Brasileira. A cantora, porém, não faz planos de morar no exterior para alavancar a carreira internacional.
"Não tenho pensado nisso, apenas em fazer tentaivas com o pé no chão, e o meu chão sempre foi o Brasil", garantiu ela, que teria pedido ajuda do amigo Neymar na carreira internacional.
(Por Camilla Gabriella)