Filho mais velho de Angélica e Luciano Huck, Joaquim, de 15 anos, passou o réveillon ao lado da família e da namorada, Manuela Esteves, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. A adolescente que tem conta fechada em rede social posou com a apresentadora na noite da virada e a foto se espalhou em outros perfis. Em recente entrevista, a também mãe de Benício, de 13, e Eva, de 8, negou ter ciúmes do primogênito.
"É uma fase difícil até para eles mesmo, com um monte de descobertas. Eles mesmos ficam muito confusos e, é claro, que nós também. Nós temos que que estar ali em volta amparando quando precisa, mas também temos que deixar eles voarem", acrescentou Angélica em relação à fase dos dois filhos e com quem preza pelo diálogo aberto.
Casada há 16 anos com o apresentador, a também atriz e cantora lembrou que a relação começou depois que eles foram par romântico em um filme. "Não me aproximei dele pelo que conhecia da televisão ou da imagem que existia. Nos aproximamos por causa da televisão, do cinema, das artes", recordou Angélica, que até a semana passada comandava o programa "Simples Assim", cuja primeira temporada chegou ao fim.
Em outro bate-papo, a mãe de Joaquim, Benício e Eva entregou um talento pouco conhecido do marido. "Ele é bom de fazer bainha de calça, é bom costureiro. Ele que faz as minhas. Vocês estão desdenhando, mas eu sou bom de afazeres domésticos. Eu desenrolo colares quando dá nó, faço bainha. Tem uns nós que são inacreditáveis", assegurou ela, homenageada pela filha na TV quando a menina se vestiu de Fada Bela, personagem da mãe na série "Caça Talentos".
A apresentadora já revelou ainda como deseja o futuro da única filha, que emocionou com pedido para Deus em carta. "Vejo as amigas dos meus filhos sendo muito feministas, engajadas e acho isso bonito. Na minha época de adolescente não se falava abertamente disso. Quando acontece comigo, foi mais um instinto do medo. Hoje não, elas falam, brigam, gritam... e tem que ser cada vez mais isso. A gente tem que levantar essa bandeira mesmo", apontou.
"Eu tenho uma filha menina, quero que ela seja empoderada, e os meninos também... porque eles sofrem muito com isso de não poder isso ou aquilo. Esse patriarcado é ultrapassado, antiquado", classificou. E destacou ainda pontos em comum da menina com a mãe de Enzo Celulari. "Ela dança, canta, sapateia. Brinco com a Claudia Raia que ela é mais filha dela do que minha", listou bem-humorada.
(por Guilherme Guidorizzi)