Sem programa na TV, Angélica pode voltar à Globo para trabalhar como atriz em 2023. Segundo a colunista Carla Bittencourt, a apresentadora está conversando com a emissora sobre a possibilidade de integrar o casting da dramaturgia.
Os primeiros encontros, de acordo com a publicação, aconteceram no fim de novembro. Durante as conversas, a Globo deixou claro que não há planos para Angélica na apresentação por falta de espaço na grade. Porém, existe interesse em ter a mulher de Luciano Huck no elenco como atriz. Angélica demonstrou animação com a ideia.
Em 2008, Angélica foi convidada para ser a protagonista da novela "Negócio da China", mas não aceitou. Sempre foi da apresentadora a resistência de não trabalhar como atriz em mais oportunidades. Com os filhos já crescidos, a artista não teria mais motivo para recusar o convite.
O fato de Angélica ter participado de "Tarã", série do Disney+ protagonizada por Xuxa Meneghel, contribuiu para que a Globo fizesse a proposta. A emissora apresentou alguns projetos que serão produzidos na TV aberta e no Globoplay neste ano. O contrato seria feito por obra, como já aconteceu com a artista em 2020.
Angélica teve o vínculo alterado para trabalhar apenas por temporada. No fim do acordo, ela assinou com a HBO Max, onde comandou o "Jornada Astral", programa de astrologia.