Angélica levou Renata Sorrah a um passeio pela carreira da atriz no "Estrelas" de sábado (03). A intérprete de Nora, de "A Regra do Jogo", que na trama perdeu uma filha que fará uma reaparição relâmpago, colocando em cheque a sua morte, lembrou entrevistas antigas e seus personagens marcantes no quadro "Minha Vida".
Angélica, que fez um programinha de casal com o marido, Luciano Huck, na semana passada, surpreendeu Renata ao levá-la a uma sala cheia de monitores que tinham imagens de sua carreira. "Nossa, quando entrei não tinha visto isso tudo", disse a atriz, sobre o local.
Renata Sorrah comparou a vida pessoal aos diferentes personagens que interpretou: "É muito bom. São desafios que fazem você crescer. Já fui casada, noiva, filha, mãe e agora avó. Na vida real e também na televisão", comentou a artista, que já foi namorada de André Gonçalves.
A artista, que está presente na memórias dos telepectadores marcada como vilã, como a Nazaré Tedesco de "Senhora do Destino", deixou um suspense, de leve, ao falar de Nora: "Ela é boa, até agora (riso). Ela é ensolarada, é ela que segura aquela família".
Renata também comentou o seu processo para criação das personalidades apresentadas nas novelas: "É mais estudo que inspiração. É importante criar uma história, é o estudo para preencher o imaginário nosso com aquele personagem", completou a atriz, que também disse que ouve música que seriam de gosto de quem interpreta.
Nazaré Tedesco foi uma das grandes vilãs das novelas
As escadarias nunca mais foram as mesmas na teledramartugia brasileira depois que Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah em "Senhora do Destino", usou os degraus como arma para matar seu inimigos. A vilã da trama exibida entre 2004 e 2005 ficou em segundo lugar na lista top 20 feita pelo "Purepeople" dos ambiciosos, cruéis e amorais personagens que caem nas graças do público.
No início da história da trama de Agnaldo Silva, que começa em 1968, Nazaré se passa por enfermeira o rouba o bebê de Maria do Carmo (Susana Vieira) para sustentar um golpe da barriga que estava dando em Luís Carlos Tedesco (Tarcísio Filho). Ela cria a menina como se fosse sua filha e desenvolve um verdadeiro afeto de mãe por Isabel (Carolina Dieckmann). É lembrada pelos assassinatos cometidos jogando suas vítimas do alto de uma escada, e por autoelogiar diante do espelho, fazendo carão e dizendo "gostosa" a si mesma. No fim da novela, sequestra a filha de Isabel, mas acaba entregando a criança e se joga de uma ponte.
A personagem foi tão marcante que segue até hoje na memória dos telespectadores que, recentemente, compararam um cena de Murilo (Bruno Gagliasso) em "Babilônia", com as maldades da mãe postiça de "Senhora do Destino": "Murilo dando uma de Nazaré", comentou um internauta.